Notícia

ACIFI amplia diálogo com Governo do Estado e Assembleia Legislativa

segunda, 25 de fevereiro de 2019
ACIFI

Lideranças do Governo do Estado e Assembleia Legislativa do Paraná receberam dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu para avançar na definição de projetos e ações em prol do desenvolvimento socioeconômico da cidade. Os encontros aconteceram no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva; o líder do governo na ALEP, deputado estadual Hussein Bakri, e o superintendente de Governança, Phelipe Mansur; receberam o presidente da ACIFI, Faisal Ismail; o diretor de Comércio e Prestação de Serviços, Edi Carlos Cesar Chrominski; e o diretor-executivo, Dimas Bragagnolo, nesta quarta-feira, 20.

Guto Silva comunicou à comitiva iguaçuenses que o governador Ratinho Júnior destinará R$ 100 milhões em projetos executivos para vários municípios paranaenses nas próximas semanas. Para tanto, tem ouvido a sociedade civil organizada para definir quais são as áreas prioritárias de cada região.

Para avançar na definição, a ACIFI assumiu o compromisso de encabeçar um encontro com representantes de entidades e instituições da cidade na quinta-feira, 28, em sua sede. O objetivo é ouvir lideranças da comunidade para decidir onde deve ser feito o investimento. A convite da entidade, Hussein Bakri e Phelipe Mansur participarão da reunião.

Outro assunto discutido foi a transferência por dois dias da sede do Governo do Estado de Curitiba para Foz do Iguaçu em junho – mês de aniversário do município. A ideia é que governador Ratinho Júnior e secretários cumpram agenda de compromissos com líderes e autoridades iguaçuenses –a exemplo do que ocorreu no Show Rural, em Cascavel

Segundo Faisal Ismail, o balanço das atividades na capital do Paraná é extremamente positivo e promissor. “Queremos ampliar a atenção do Governo e da Assembleia para Foz, acelerando as políticas públicas para fortalecer nossa economia, além de intensificar investimentos em obras e atendimento ao cidadão”, resumiu o presidente da ACIFI.

Assembleia – Nesse sentido, a programação da entidade incluiu uma reunião com o deputado estadual Soldado Fruet, eleito por Foz do Iguaçu, para discutir projetos em prol da cidade na Assembleia Legislativa. Fruet colocou o mandato à disposição, sobretudo nas áreas ligadas a segurança pública e turismo.

Fonte: acifi.org.br