Notícia

IV Simpósio de Educação Empreendedora vai abordar aprendizagem e ensino por competências

terça, 22 de outubro de 2019
Sebrae Oeste
Cascavel vai receber o IV Simpósio de Educação Empreendedora do Oeste nesta quarta-feira (24). Promovido pelo Grupo de Trabalho de Educação Empreendedora do Comitê Territorial dos Pequenos Negócios em parceria com o Sebrae/PR, Núcleo Regional de Educação, Unioeste e outras entidades,  o evento tem como objetivo discutir as dez competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seu impacto na formação do aluno e na rotina da comunidade escolar.
 
“É um encontro importante para que os educadores da nossa região possam renovar as competências, avaliar tendências e enriquecer os métodos de ensino, integrando os componentes da BNCC aos conceitos da Educação Empreendedora e comportamentos que podem ser desenvolvidos nos alunos”, explica o consultor do Sebrae/PR, Gabriel Caus.
A programação do evento começa às 14 horas, com um painel conduzido pela professora Sonia Cristina Zavodini, sobre “a importância das 10 competências da BNCC para a formação integral dos alunos”, que irá apresenta o histórico da BNCC e discutir, também, o referencial curricular do Paraná e os direitos e objetivos de aprendizagem.
Posteriormente, o assunto é educação empreendedora, com a professora Marilda Lili Corbellini, que também irá discutir as habilidades requeridas para preparar os alunos para o desafio do mundo conectado, além de abordar a educação empreendedora como ponte para a educação do futuro e o ensino por competências. Na sequência, haverá a participação da professora Adriana Augusti Camozzato, que irá conduzir o painel sobre a inclusão da disciplina de educação empreendedora na grade curricular, discutindo questões como os conteúdos curriculares, objetivos de aprendizagem na disciplina, comportamentos empreendedores, práticas pedagógicas em sala de aula e as competências cognitivas, atitudinais e operacionais.
“É um evento completo para que os educadores possam se aproximar das possibilidades de ensino da educação empreendedora, discutindo ideias, compartilhando experiências e estudando soluções para possíveis desafios na área”, finaliza o consultor.
O evento será realizado no Escritório do Sebrae/PR, em Cascavel, localizado na Rua Vitória, nº 2564. Para realizar a inscrição, que é gratuita, basta acessar o site https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/simposioeducaoempreendedora.
 
 
Contato para imprensa:
Camila Agner - (45) 99964-4457 | (45) 98801-2920
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895
 www.pr.agenciasebrae.com.br
Fonte: Sebrae Oeste/PR