Notícia

NOTA OFICIAL DA ACIC SOBRE O LOCKDOWN

quinta, 02 de julho de 2020
ACIC

Quarta, 01 Julho 2020 14:12

Sobre o novo lockdown, decretado pelo Governo do Paraná e que atinge parte das regiões do Estado, a Acic tem o seguinte a considerar:

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel sempre foi uma observadora rigorosa das leis e das determinações oficiais. Por isso, mesmo discordando da decisão do governo, vai obedecer e seguir o que determina o decreto estadual. A entidade continuará trabalhando, como faz desde o início da pandemia, com foco total na retomada de todas as atividades econômicas e assegurando amparo aos associados.
Houve, nas últimas semanas, aumento considerável no número de casos e há também informações preocupantes da falta de alguns medicamentos imprescindíveis ao enfrentamento do coronavírus. A preservação da vida e a devida assistência aos doentes é prioridade. Mas não podemos nos omitir diante da situação caótica do setor de saúde, apesar do heroísmo dos profissionais da área, e da falta de atenção de sucessivos governos às reivindicações e reais necessidades do Oeste do Paraná. A Acic cobra e faz coro com outras entidades quanto à necessidade de o Oeste receber investimentos semelhantes aos garantidos pelo governo estadual a outras regiões.
A associação comercial pede que todos façam a sua parte e que atendam as recomendações das autoridades de saúde. Seguiremos apoiando os nossos representantes na flexibilização do decreto estadual. Em algum momento essa situação difícil vai passar, mas as novas práticas e cuidados não. Por isso, a associação comercial e outras forças locais amadurecem e defendem medidas que preservem empregos e empresas. Empresário, estamos e estaremos sempre do seu lado! Que Deus abençoe e proteja a todos.

Cordialmente,

Associação Comercial e Industrial de Cascavel
Cascavel, 01, de julho de 2020.

Fonte: