(45) 3321-1449

Caciopar promove primeira oficina de produtos e serviços da sua nova gestão

terça, 13 de maio de 2025

CACIOPAR

A Caciopar realizou, no início desta semana, a primeira Oficina de Produtos e Serviços da gestão presidida por Reni Fernande Felipe. Promovido de forma online com organização da Unicaciopar, o encontro contou com a participação de dirigentes e de colaboradores de associações comerciais da região, especialmente daqueles ligados ao portfólio de soluções ofertadas pelas entidades.

A consultora Iraci Mataczinski conduziu a oficina e informou sobre frentes de atuação com alto potencial para o cotidiano das Aces: o Meu Pet Club, Certificata, SPC e Fomento Paraná. O Meu Pet Club por exemplo é a maior empresa de benefício corporativo de animais de estimação do País, com mais de 300 mil famílias atendidas. A empresa é parceira de grandes marcas, como Boticário, Ifood, Claro, TIM, entre outras.

O plano, segundo detalhou Gustavo Malucelli, executivo de contas, opera por reembolso, sem obrigar o tutor a seguir uma rede credenciada — o que dá liberdade de escolha e agilidade no atendimento. O serviço inclui consultório veterinário virtual 24 horas e planos voltados desde filhotes até pets com mais de oito anos. Ele ressaltou que o produto pode ser oferecido sem custos para a associação comercial e que, diante do potencial de mercado (com mais de 70% dos brasileiros tendo pets e 69% demonstrando interesse em um plano), trata-se de uma oportunidade relevante para ampliar a carteira de soluções das Aces.

 

Certificação digital

A Certificata, plataforma de assinatura eletrônica, também foi apresentada por Ana Capeletti, colaboradora da Certificata que atende as associações. Ela argumentou como solução simples e com funcionamento descomplicado às Aces e associados, que não gera custos para as associações e pode ser mais uma fonte de receita e relacionamento com os associados. Iraci pediu empenho das entidades para expandir a base de clientes e difundir o serviço, considerado importante ao setor empresarial.

Houve apresentação também da Fomento Paraná, que conta com linhas de crédito com condições competitivas. As opções vão desde o microcrédito com taxa a partir de 0,95% ao mês até linhas voltadas à inovação com taxa zero, passando por programas como Banco da Mulher Paranaense, Fomento Energia, Fomento Taxista e financiamento para capital de giro e investimento fixo. Além disso, foi reforçado que as associações podem se credenciar como correspondentes oficiais.

 

Bom desempenho

Renato Mendes, consultor da Faciap para o produto SPC na região Oeste, relatou os trabalhos desenvolvidos em parceria com associações. Destacou bons resultados alcançados em Palotina, onde as ações geraram engajamento, e informou que está com ações em curso nas associações de Cafelândia, Corbélia e Assis Chateaubriand. Pato Bragado, segundo o consultor, já manifestou interesse e integra lista de espera. Renato reforçou a importância do uso estratégico das ferramentas do SPC Brasil para ampliar a atuação das entidades na concessão de crédito e proteção das empresas.

 

Crédito: Assessoria

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos