Caciopar realiza Assembleia Geral Ordinária com êxito na prestação de contas e votação de orçamento
sexta, 14 de fevereiro de 2025
CACIOPAR
Nesta semana, a Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) promoveu sua Assembleia Geral Ordinária, onde foram apresentadas as contas da gestão 2023/2024 e aprovado o orçamento para a gestão 2025/2026. Sob a liderança do Presidente Reni Fernande Felipe e com o suporte da Gerente Rosane Schulz Ferreira, a assembleia abordou temas cruciais para o futuro da entidade.
A pauta incluiu a avaliação e deliberação sobre o relatório de atividades da Diretoria Executiva, a aprovação das contas e a análise do Balanço Geral, acompanhado do Parecer do Conselho Fiscal, referente ao exercício recém-concluído. Além disso, os presentes deliberaram sobre o orçamento da atual gestão.
O relatório de atividades foi apresentado pelo presidente da gestão 2023/2024, Lucas Eduardo Ghellere. Ele compartilhou que mais de 90% das ações do planejamento estratégico foram executadas, destacando a importância das visitas realizadas às 45 associações que compõem a Caciopar. Nos eventos promovidos pela entidade, participaram mais de 3.800 pessoas, com ênfase na missão técnica a São Paulo, no Fórum Econômico e Político, e no Congresso.
Ghellere comentou sobre a emissão de mais de 380 ofícios relacionados a demandas e ações do sistema, e expressou sua satisfação com a expansão dos núcleos de mulheres e jovens empresários nas associações comerciais, que agora contabilizam 25 e 20 grupos, respectivamente. Ele agradeceu sinceramente a toda a sua diretoria, colaboradores e associações pelo suporte durante sua gestão, reconhecendo a relevância das ações realizadas e seus resultados positivos para o sistema.
O contador da Caciopar até dezembro de 2024, Gilson Altmeyer, apresentou a prestação de contas financeira, relatando que a gestão fechou o período com superávit. Em seguida, a analista financeira Elisabeth Gomig de Souza, com contribuições do diretor de Patrimônio Ronaldo da Silva, propôs o orçamento para a atual gestão, que foi incrementado em relação à gestão anterior devido à agenda especial em comemoração aos 50 anos da Caciopar em 2026.
Todos os itens da pauta foram aprovados por unanimidade pelos representantes legais das associações comerciais que integram a Caciopar. Por fim, o Presidente Reni parabenizou Lucas e sua diretoria pelo desempenho exemplar e solicitou o apoio de todos para que a atual gestão mantenha o legado histórico da Coordenadoria.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos