CARTA ABERTA CACIOPAR REPUDIA INVASÕES E COBRA RESPEITO À CONSTITUIÇÃO
sexta, 19 de julho de 2024
CACIOPAR
CARTA ABERTA CACIOPAR REPUDIA INVASÕES E COBRA RESPEITO À CONSTITUIÇÃO
A insegurança há anos atormenta as comunidades dos municípios de Guaíra e de Terra Roxa, no Extremo-Oeste do Paraná. O clima de tensão retorna agora ainda com mais força diante das recentes invasões (cinco em Guaíra e duas em Terra Roxa) a propriedades rurais nos dois municípios.
A Caciopar, coordenadoria empresarial que representa 45 associações comerciais do Oeste do Paraná, acompanha os desdobramentos dessa situação particularmente delicada com especial interesse e preocupação. A entidade e os mais de 20 mil empresários formais que ela representa atuam em defesa do crescimento econômico e social da região e pautam a sua atuação pela legalidade e pela observação das normas que regem as relações no País.
Não é dessa forma, fomentando a violência, a divisão entre as pessoas e o desrespeito à Constituição, a carta magna de todos os brasileiros e que também defende a soberania nacional, que vamos construir um Brasil melhor, de oportunidade, de justiça social a todos.
A Caciopar pede às autoridades e às instâncias da Justiça que observem o que diz a lei e a façam cumprir, assegurando aos produtores rurais, que há muito são proprietários legítimos das áreas agora invadidas, o direito de viver em paz, produzir e contribuir com o desenvolvimento da região e do País.
Cordialmente,
Lucas Eduardo Ghellere
Presidente da Caciopar
Galeria de Fotos