Micro 02 debate ações que impactam proteção ao crédito
quarta, 19 de março de 2025
Micro 02 - Caciopar
A Micro 02 da Caciopar realizou nesta semana, na agência do Sicredi, em Maripá, reunião voltada ao fortalecimento do associativismo e à busca por soluções para desafios dos municípios que integral a microrregional. O encontro reuniu líderes empresariais e representantes de entidades para a troca de experiências e análise de temas relevantes ao setor produtivo.
O diretor da Micro, Luís Dornelles, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância dos temas em debate para o interesse coletivo dos empreendedores e moradores dos municípios do entorno. Ele conduziu palestra sobre a situação das ações judiciais que têm impactado restrições de crédito de birôs como SPC e Serasa. Alertou sobre decisões liminares que vêm suspendendo restrições nos cadastros de devedores, o que tem causado preocupação entre os associados.
“A situação envolvendo essas liminares é complexa e tem reflexos diretos para os empresários. Diversos órgãos estão envolvidos nesse cenário, como o Conselho Nacional de Justiça e tribunais de diferentes estados, como Pernambuco e Bahia. Estamos acompanhando de perto essas movimentações e buscando formas de proteger os interesses dos nossos associados”, explicou Dorneles.
Segundo o diretor, a reunião foi bastante dinâmica e participativa, promovendo um ambiente aberto para debate e troca de informações. Case da 24ª Expo Orquídea, evento tradicional que movimenta a economia local e fortalece o turismo na região, também foi apresentado aos participantes.
Associativismo
O presidente da Caciopar, Reni Fernande Felipe, destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelas micros, que permitem um olhar mais atento e direcionado às demandas locais. “A Micro 02, assim como as outras, desempenha papel fundamental na organização territorial e empresarial do Oeste do Paraná. O engajamento dos empresários e líderes nessas reuniões fortalece o associativismo e cria um espaço de reflexão sobre ações que possam contribuir com o desenvolvimento regional”, afirmou Reni.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos