(45) 3321-1449

Notícia

quinta, 09 de agosto de 2012

Acimacar intensifica campanha de abaixo-assinado para melhoria da telefonia móve

Acimacar intensifica campanha de abaixo-assinado para melhoria da telefonia móvel

 

A Acimacar intensifica nos próximos dias o abaixo-assinado que a entidade está promovendo visando à melhoria dos serviços de telefonia móvel em Marechal Cândido Rondon. A campanha está sendo realizada pela Acimacar, sensibilizada com as dificuldades que os associados e a comunidade rondonense têm enfrentado para dispor de um atendimento de qualidade neste setor.

A campanha foi lançada no dia 17 de julho pelo presidente e 1º vice-presidente da Acimacar, Luciano Cremonese e Josué Maioli, respectivamente.

Maioli ressalta que nas últimas semanas o péssimo serviço prestado pelas operadoras de telefonia celular ganhou repercussão nacional depois que o Ministério das Comunicações proibiu que algumas empresas comercializassem novas linhas e serviços. Na semana passada, o Ministério liberou novamente a venda, porém, a maioria dos problemas continua. Conforme o 1º vice-presidente da Acimacar, o que algumas operadoras fizeram foi apenas assumir o compromisso de investir mais em infraestrutura. Daí a importância dos usuários continuarem cobrando mais qualidade.

 

Como participar

 

As entidades ou pessoas interessadas em auxiliar na coleta de assinaturas podem acessar os formulários (que são específicos para cada operadora) no site www.acimacar.com.br. Cada assinatura deverá estar acompanhada do nome completo, CPF e telefone do reclamante. O objetivo é utilizar o abaixo-assinado como fundamento para ação judicial que deverá ser ajuizada pelo Ministério Público.

Contudo, a forma mais importante dos usuários insatisfeitos contribuírem com a campanha é fazer a reclamação, sempre que tiver algum problema, com a operadora que presta o serviço de telefonia. Ao fazer a reclamação, o usuário deve anotar o número de protocolo de atendimento. De posse desse número, ele deverá então ligar para a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel (telefone 1331) e registrar a queixa contra a má prestação de serviços. Esta reclamação pode ser efetuada em qualquer situação ou data, independente da campanha da Acimacar.

Maioli explica que informar a reclamação na Anatel é fundamental para que a agência reguladora tenha embasamento para poder multar e exigir mais qualidade das operadoras de telefonia. Quanto mais pessoas e entidades participarem, fazendo as reclamações junto às operadores e à Anatel, maiores serão as condições para que a iniciativa alcance seus objetivos.

 

BOX

 

Reclame na sua operadora

 

Claro: ligue 1052

Oi: ligue 10331

TIM: ligue 1056

Vivo: ligue *8486

Depois, com o número do protocolo fornecido pela sua operadora, registre sua reclamação na Anatel, pelo telefone 1331.

Fonte:

Galeria de Fotos