Aconteceu no dia 29 de maio, com a participação de autoridades, empresários e imprensa, o lançamento da 8ª edição do Premio Top em Excelência, que tem como objetivo premiar as empresas e os profissionais destaques de 2009 na visão do consumidor medianeirense.
A proposta do evento foi de mostrar a comunidade empresarial a metodologia a ser utilizada na pesquisa, para isso, a Prof. da UDC/Facemed - Ana Claudia Valério, fez a apresentação da mesma, falando sobre a abrangência da pesquisa que será de 135 categorias, além disso, a mesma contemplará a marca mais lembrada, o empresário e a empresaria do ano e outras questões que tem como objetivo diagnosticar aspectos das atividades empresariais de medianeira, totalizando 142 questões.
Também levantará informações a respeito de quatro aspectos das empresas: Financeiro (preços e condições de pagamento); Atendimento (estrutura física e qualidade); Produto (qualidade e variedade); e Marketing (localização e propaganda).
Os segmentos são Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Profissionais Liberais. É importante ressaltar que os avaliadores são os consumidores finais, por isso, empresas que não vendem diretamente ao consumidor final não aparecem na pesquisa. Os questionários serão aplicados no centro, nos bairros e em empresas, na proporção da sua população e de forma aleatória, por uma equipe de estagiários selecionados e capacitados pela UDC/Facemed e contratados pela Acime, por intermédio do CIEE - PR.
A aplicação dos questionários ocorrerá até o dia 30 de junho de 2009. A premiação das empresas Top em excelência 2009 será no dia 23 de outubro. A pesquisa é realizada pela Associação Empresarial de Medianeira – Acime em parceria com a UDC/ Facemed.
Assessoria de imprensa Medianeira
Fonte: