Matelândia já conta com os serviços da Sala do Empreendedor e assinado através do Prefeito Primon e parceiros, doze termos de parcerias para melhorar a vida dos micros empreendedores. O município tem hoje 100 novos empreendedores individuais num projeto que o Município tem vários parceiros, entre eles o Sebrae que tem levado parcerias para todo o Brasil e Matelândia foi à primeira cidade que formalizou a Sala do Empreendedor.
Os incentivos para o Empreendedor Individual são vários, destacando que ele(a) tem a isenção da taxa do alvará por cinco anos e isenção de 50% alvará após os primeiros cinco anos; isenção de taxas de abertura, inscrição, registro e demais itens relativos à implantação do microempreendedor; isenção de impostos pagando apenas entre R$ 28 e R$ 32 por mês; bem como disponibilidade de linhas de créditos junto aos bancos parceiros.
Para o pequeno empresário que queira sair da informalidade basta visitar a Sala do Empreendedor junto ao prédio da Acima e manter contato com o responsável do setor para sair do anonimato, ter sua empresa registrada com custo baixo e organizar a aposentaria do Micro Empreendedor.
Fonte: