Notícia
terça, 14 de fevereiro de 2012
Certificação digital é facilitada na ACIT
A Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) tornou-se agente de registro de Certificação Digital, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná(Faciap).
A validação do certificado digital passou a ser feito na própria entidade, proporcionando mais facilidade e agilidade aos associados e demais empresários que necessitam do serviço. Anteriormente o serviço foi prestado em convênio com o Sescap-PR.
O certificado digital é um documento eletrônico com assinatura digital que provê a troca de mensagens e documentos entre cidadãos, governo e empresas. É uma exigência da Secretaria da Fazenda e Ministério da Economia
O instrumento atesta a identidade das pessoas físicas ou jurídicas, garantindo as transações comerciais e financeiras, bem como a troca de informações com sigilo e segurança.
Com a obrigatoriedade da utilização do certificado digital, está havendo uma grande demanda e a ACIT estruturou-se para atender os empresários, destaca o diretor de Produtos e Serviços, Luiz Eduardo Guaraná. “A ACIT se estruturou melhor para atender essa demanda, sem causar tumulto aos nossos associados”, destaca.
Além disso, o custo também está mais acessível e parte da administração do serviço, permanecerá para a entidade. “A ACIT sempre tem buscado melhorar as formas de atendimento aos associados e também de se fortalecer. Dependendo do tipo de documento, o associado poderá ter desconto de até 23% e parte dos valores ficará para a entidade” frisa o diretor.
Como proceder
Para a realização da certificação digital o empresário deverá verificar com o seu contador o tipo de documento a ser solicitado e agendar atendimento na Acit, pelo telefone (45) 3055-4626. Após o pagamento do boleto, no prazo de dois a três ocorre a liberação para validação da certificação, que deverá ser feita pelo empresário na entidade, munido de documentos pessoais, como CPF, RG e comprovante de endereço.
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