Notícia
segunda, 05 de novembro de 2012
Acic lança campanha de inclusão ao SPC
A Acic mantém há mais de 40 anos um dos mais sólidos e bem estruturados bancos de informações sobre crédito pessoal e empresarial do Paraná. Com o objetivo de melhorar ainda mais esse serviço, tão importante na atualidade brasileira, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel aderiu, desde fevereiro deste ano, ao processo de elaboração de uma nova base operadora no Estado.
O projeto tem a liderança da Faciap e conta com o envolvimento da grande maioria das Aces do interior, que pautaram sua decisão nos pilares da livre iniciativa e do fortalecimento do associativismo. O número de consultas, em apenas alguns meses de atividades, já ultrapassa a casa das 700 mil e chegará a um milhão por mês até o fim do ano.
Mas além de produtos sofisticados e de alta confiabilidade, o SPC da Acic quer ser uma ferramenta ainda mais abrangente às empresas que consultam e entendem esse recurso como imprescindível para que mantenham a sua saúde financeira. Por isso, a Acic lança uma campanha que estimula e orienta os empresários a incluir inadimplentes no banco de dados mantido pela associação.
Tornar a inclusão de devedores em hábito fortalece e amplia continuamente o banco de proteção ao crédito e traz benefícios diretos à empresa. Há estudos que comprovam que pelo menos 30% dos débitos incluídos são quitados pelos inadimplentes em um prazo máximo de dez dias depois do recebimento da notificação.
Além desses 30%, pelo menos outros 10%, segundo os estudos técnicos da área, vão saldar a dívida no máximo em três meses. A Acic afirma que quanto mais forte o sistema for e mais os empresários incluírem, mais as empresas estarão protegidas contra os efeitos da inadimplência. A campanha de inclusão, que será realizada de 23 de outubro a 20 de dezembro, garantirá outro benefício aos associados: desconto na taxa cobrada para fazer o devido registro na base do SPC.
Outra dica importante ao empresário no processo, é que cobre, se puder, o mínimo possível de juro da dívida vencida e até então não paga, porque, além de ampliar as chances de recebê-la a partir da inclusão, permitirá que esse cliente volte para o mercado de consumo. Mais informações pelos telefones 3321-1409, 3321-1410 e 3321-1417.
Galeria de Fotos