Líderes políticos, empresariais e comunitários participam no dia 18 de setembro de um ato inédito no Oeste do Paraná. Eles vão inaugurar 19 outdoors que reforçam uma luta de 20 anos: a duplicação dos 70 quilômetros da BR 277 entre Cascavel e Medianeira. As placas gigantes vão ser instaladas nos dois sentidos da rodovia no percurso entre Cascavel e Foz do Iguaçu.
O presidente da Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Guido Bresolin Júnior, informa que esse é um grande mutirão pela vida. “O custo para manter uma ação com essa é elevado e só se torna possível em razão da contribuição de federações, entidades de classe e empresas, que entendem a importância de contar com a 277 duplicada e patrocinam a campanha”.
Os outdoors vão ser instalados fora da área de domínio da concessionária do Lote 3 do Anel de Integração e para facilitar a visualização pelos motoristas terão uma única frase: Duplicação pela vida. Cada placa terá 36 metros quadrados de área e ficarão expostas por 18 meses. “Essa é uma ação inédita e que manda uma mensagem clara às autoridades: de que a região Oeste do Paraná está unida em favor da duplicação, obra apontada como estratégica para o futuro de uma das regiões que mais crescem e geram riquezas no País”.
Pela vida
A 277 entre Cascavel e Foz do Iguaçu é um corredor de riquezas e também de turismo, porque leva a algumas das principais atrações do Oeste, como as Cataratas do Iguaçu e a Usina de Itaipu, além da fronteira com o Paraguai e a Argentina. “O tráfego é intenso e os riscos de acidentes são grandes no trecho de pista simples. Por isso, esse é um movimento pela vida”, reforça Guido Bresolin Júnior.
Inaugurações
A inauguração dos outdoors seguirá por todo o trecho da 277, entre Cascavel e Foz. O primeiro ato será em Cascavel, às 13h30 do dia 18, em frente a empresa Vegrande,Km 585. Depois será em Santa Tereza do Oeste, às 14h00, entre o Centro de Treinamento e a Praça. Às 15h00 será em Céu Azul, 16h00 em Matelândia; 17h00 em Medianeira. O programa segue nos seguintes horários: No dia 24 de setembro às 09h30 em São Miguel do Iguaçu e 11h00 em Santa Terezinha de Itaipu e no dia 25 de setembro às 08h00 da manhã em Foz do Iguaçu.
Assessoria de imprensa CACIOPAR
Fonte: