(45) 3321-1449

Notícia

quarta, 18 de abril de 2012

Nova diretoria da Acit é empossada

Com o desafio de realizar ações que promovam o desenvolvimento local, a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) tomou posse oficialmente em evento que reuniu lideranças e empresariado, na sexta-feira(13), nas dependências do Olinda Park Hotel.

Na presidência da entidade, o empresário Edésio Reichert, destaca o lema de sua diretoria, o “associativismo de resultados”, com a proposta de avançar na criação de um ambiente propício para o surgimento e desenvolvimento dos negócios, com condições mais favoráveis para manter a competitividade das empresas.

“Como pessoa e empresário, gosto de resultados. Não é do meu feitio fazer coisas só por fazer ou gerar notícia. Temos que avançar em passos firmes naquilo que nos propomos, em busca de resultados efetivos”, ressalta Reichert.

No aspecto interno da entidade, a primeira preocupação é trabalhar de acordo com o planejamento estratégico e avaliar os produtos e serviços oferecidos. “São dezenas de produtos levados às empresas e queremos avaliar com profundidade, junto com cada diretor, para maximizar a utilização pelos associados”, diz.

Ao lado do vice-presidente Jefferson Paulo Martins e dos demais diretores, o presidente quer atender a demanda de assuntos que chegam diariamente até a entidade e focar em pontos estratégicos. “São inúmeras iniciativas nas quais a Acit tem participação decisiva e conto com o comprometimento dos diretores para atender toda esta demanda”, afirma.

 

Transformações

 

Em seu discurso de posse o presidente da Acit chamou a atenção para as transformações pelas quais a cidade tem passado e a necessidade de serem realizadas ações que influenciarão o futuro nos negócios. Entre elas, mencionou a criação da incubadora tecnológica, com vistas à composição de um parque tecnológico, a retomada do Conselho Municipal de Desenvolvimento, a implantação efetiva da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

“Estamos discutindo com as universidades e Núcleo de Educação a implantação da disciplina de empreendedorismo em todos os cursos. Todas estas ações são fundamentais para criar um ambiente que pode representar um salto de empreendedorismo na cidade e região”, diz Reichert.

Ressaltou ainda que pela proximidade das eleições municipais, o novo prefeito e vereadores devem olhar iniciativas como estas e planejar o futuro. “Temos que planejar o futuro, a cidade que desejamos para nossos filhos. Ou criamos um ambiente propício para o surgimento de novos negócios ou poderemos retroceder e ter dificuldades de expansão”, diz.

 

Alerta

Reichert também chamou atenção para o processo de desindustrialização que ocorre no país, com o aumento das importações que ameaçam a sobrevivência de muitos segmentos da indústria; o déficit orçamentário dos governos; a elevada carga tributária, custos logísticos e de produção. “É preciso enfrentar com coragem estes importantes desafios que tornam nossos custos tão elevados perante o mundo. Não podemos cometer os mesmos erros que americanos e europeus, fechar indústrias e demitir em massa”, argumenta.

Apesar das grandes responsabilidades que recaem sobre os empresários, o presidente da Acit entende que é possível transformar as empresas para serem melhores. “Nossas empresas podem se tornar lugares melhores para trabalhar, com pequenas atitudes, influenciar nossos colaboradores. Pesquisas mostram que são mais lucrativas as empresas melhores de se trabalhar”, comenta.

Com relação ao desenvolvimento regional, destaca as conquistas e o foco na discussão de assuntos estratégicos. “Lembramos importantes conquistas da região, a duplicação da BR 277, a reforma dos aeroportos de Toledo e Cascavel e temos a firme convicção que até o fim deste ano a área para o futuro Aeroporto Regional será desapropriada. A Ferroeste está ampliando sua capacidade e esperamos dar continuidade aos projetos de sua ampliação até o Mato Grosso do Sul. Estas e tantas outras são lutas da Acit e demais associações integrantes da Caciopar”, frisa.

 

Lideranças

 

Entre as lideranças que prestigiaram a posse da nova diretoria da Acit estavam o presidente da Faciap, Rainer Zielasko, os deputados federal Dilceu Sperafico e estadual Elton Welter, o vice-prefeito Lúcio de Marchi, o presidente da Câmara, Adelar Holsbach, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Narciso Muller, presidente da Associaçao Comercial e Industrial de Cascavel, Leopoldo Furlan, o representante da Caciopar, Mário Costenaro, entre outras.

Fonte:

Galeria de Fotos