As campanhas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) realizadas em Palotina nos últimos dois anos atraíram a atenção da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (CACIOPAR). Á pedido do presidente da entidade, Khaled Nakka, o projeto de Palotina foi apresentado pelo diretor de Informações Cadastrais, Adan Denis Conte, e pela colaboradora responsável pelo setor, Maíra Cristina de Moraes, neste sábado, dia 19, aos diretores e colaboradores das ACE’s na cidade de São Miguel do Iguaçu. “Mostramos aos participantes toda a metodologia das campanhas e o objetivo principal delas”, explica Maíra.
Os resultados positivos e a ideia inovadora motivou a CACIOPAR a estender o projeto para as demais ACE’s da região. “Recebemos a proposta de expandir o case, criando uma campanha regional, para ser utilizada em todas as associações do oeste do Paraná”, explica Adan.
Para que isso ocorra será fundado um núcleo, formado por diretores e colaboradores das associações que compõem a CACIOPAR. O objetivo é diminuir a inadimplência do comércio na região oeste do Paraná e também orientar o empresário sobre o SCPC.
“Com a criação do núcleo fortaleceremos as campanhas de SCPC através de uma campanha generalizada. Trabalharemos juntos com outras associações e engrandeceremos o propósito de lutar contra a inadimplência”, destacam Adan e Maíra.
Sobre as campanhas - A ACIPA realiza as campanhas "Quanto vale o seu nome limpo?" e "SCPC, não faça nada sem ele". A primeira tem como objetivo a renegociação da dívida entre cliente e empresa, a segunda busca conscientizar o comerciante sobre a importância em fazer consultas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e realizar o cadastro da forma correta.
No primeiro ano de realização da campanha, em 2009, as empresas obtiveram um retorno financeiro de R$77.774,41. No ano seguinte, o resultado foi ainda mais surpreendente. Nos 105 dias de realização da campanha "SCPC - quanto vale o seu nome limpo?" foram efetivadas pelas lojas participantes 12.583 consultas através do site da ACIPA e pelo balcão na associação. O resultado positivo gerou um retorno financeiro de R$166.461,47 em renegociações de dívidas de pessoas que estavam com o nome incluso no SCPC. Como reconhecimento pelo empenho e destaque nas campanhas, a ACIPA premiou as empresas que tiveram as maiores quantidades de renegociações e consultas no SCPC.
Fonte: