A instalação de outdoors às margens da BR 277, no trecho entre Cascavel e Foz do Iguaçu, passa a ser uma nova estratégia de entidades organizadas da região para acelerar a duplicação dos 70 quilômetros entre Cascavel e Medianeira. O projeto é liderado pela Caciopar e contará com o apoio de inúmeras associações e de forças que há mais de 20 anos lutam por uma obra considerada fundamental para o Oeste do Paraná. O lançamento oficial dos outdoors será em setembro.
O presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Guido Bresolin Júnior, entende que essa campanha contribuirá para intensificar a luta e para mostrar que a região está ainda mais unida pela obra. “Por tudo o que o Oeste arrecada em impostos, há muito já fizemos por merecer esse empreendimento. As entidades não estão preocupadas de quem é a responsabilidade pela execução do projeto, querem apenas que a duplicação aconteça o mais depressa possível”, diz Guido.
A BR 277 é uma das principais artérias de desenvolvimento dos 50 municípios do Oeste, que juntos têm população de 1,35 milhão de habitantes e somam PIB de R$ 16,2 bilhões. O desenvolvimento econômico é apenas um dos argumentos pela duplicação, esse trecho é perigoso, por isso a obra vem para salvar vidas, diz o presidente da Caciopar. “Basta ter um pouco de bom senso para perceber que há muito essa duplicação deveria ter acontecido”, reforça o presidente da Acic de Cascavel, Marcos Roberto Teixeira.
Fiep
Guido entregou dias atrás pedido de parceria à Fiep, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O documento foi repassado ao presidente Rodrigo da Rocha Loures, que sempre se colocou como um apoiador do movimento. A meta é conseguir recursos para, além de instalar, manter cerca de 20 outdoors com a devida manutenção por pelo menos dois anos. “Queremos também obter o compromisso dos próximos candidatos a governador com a materialização dessa obra”, de acordo com Guido Bresolin Júnior.
Assessoria de imprensa Caciopar
Fonte: