Programa de inclusão empresarial firma parceria com associações comerciais do oeste do Paraná; A formalização acontece na próxima sexta-feira, dia 9, no escritório regional do Sebrae/PR, em Cascavel
O Programa Negócio a Negócio, uma iniciativa do Sebrae/PR, pretende atender 80 mil microempresas e empreendedores individuais no Paraná, em 2010. Somente na região oeste, estima-se que serão 8,3 mil negócios atendidos pelo programa, ainda neste ano. Uma meta que será atingida por meio de parcerias com entidades de diversos municípios.
Na próxima sexta-feira, dia 9, o Programa vai formalizar mais uma parceria regional. A partir das 9 horas, no escritório regional do Sebrae/PR em Cascavel, estarão reunidos executivos e técnicos ligados a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar). No evento, além a assinatura do termo de cooperação entre as entidades, haverá capacitação para os novos integrantes do Negócio a Negócio.
“Nesse encontro de formalização da parceria com a Caciopar, iremos lançar a campanha e capacitar executivos e técnicos para trabalharem no Programa em prol das empresas de pequeno porte da região. O objetivo maior para todo o empenho tanto do Sebrae/PR quanto das entidades que atuam no Negócio a Negócio é poder apresentar aos empresários de pequeno porte algumas das soluções para o desenvolvimento de seus negócios”, afirma o gerente regional do Sebrae/PR, Orestes Hotz.
A Caciopar integra 46 associações comerciais e industriais da região. Dessas, onze já aderiram ao Programa e estão em fase de contato e orientação a empresas que se enquadram no atendimento gratuito do Negócio a Negócio. “A aliança com a Caciopar vai fazer com que outras associações municipais conheçam o Programa e possam iniciar o trabalho para o desenvolvimento das microempresas do oeste paranaense”, afirma a consultora do Sebrae/PR em Cascavel, Danieli Doneda.
O atendimento do Negócio a Negócio é realizado por meio de visitas e orientações empresariais realizadas por consultores credenciados do Sebrae/PR. Ao todo, são três visitas em cada empresa: a primeira para diagnóstico, a segunda para a elaboração de um plano de ação e a terceira para acompanhamento dos resultados. Os empresários também poderão receber orientação nas entidades parceiras por meio de material didático sobre os temas: “Como Garimpar Clientes”, “Passo a Passo do Planejamento Estratégico” e “Inovação na Prática”.
Assessoria de imprensa SEBRAE
Fonte: