Notícia
terça, 10 de setembro de 2013
Diretores da Caciopar fazem visita técnica ao PTI de Itaipu.
Diretores e colaboradores da Caciopar fizeram viagem técnica ao PTI, o Parque Tecnológico de Itaipu, há poucos dias. A recepção foi feita pelo diretor-superintendente da estrutura, Juan Carlos Sotuyo, além de gerentes e servidores. Sotuyo explicou sobre a função e as atividades desenvolvidas pelo PTI, que já é uma referência internacional.
A função central é desenvolver pesquisas com foco na inovação e contribuir com o processo de capacitação de profissionais de ponta aos mais diversos ramos do setor produtivo. O PTI funciona em parte da antiga estrutura do canteiro de obras e dos alojamentos utilizados durante a construção da maior hidrelétrica em produção de energia do mundo.
A estrutura do parque é tão grande que comporta três universidades, entre elas a Unila, a Universidade de Integração Latino-Americana e alguns cursos da Unioeste. Os diretores e colaboradores da Caciopar puderam conhecer parte das instalações do complexo do Parque Tecnológico de Itaipu, como auditório, quiosque externo, salas de reuniões e polo astronômico. “Ficamos surpresos e felizes em conhecer e perceber a magnitude desse empreendimento, que tanto nos orgulha como oestinos”, segundo o presidente da Caciopar, Mario César Costenaro.
Além de conhecer a estrutura e de aproximar ainda mais a cúpula de duas entidades que trabalham em favor de avanços à região, a visita serviu para que a Caciopar pudesse conhecer melhor aquela que será a sede do segundo congresso da coordenadoria. O evento está agendado para os dias 14 e 15 de março de 2014. A primeira edição foi realizada em novembro de 2012, em Guaíra. O tema do Congresso no PTI em Foz será O papel da iniciativa privada no desenvolvimento territorial.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos