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Notícia

terça, 06 de outubro de 2009

ACIFI anuncia planos de expansão do cartão alimentação Nutricard

Nesta segunda-feira, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI e o BônusCred, que operam o Nutricard, comemoraram a evolução dos negócios nos dois anos de implantação. De acordo com Jorge Tasaki, os cartões destinados à alimentação e refeição beneficiam 21,6 mil trabalhadores de 41 municípios, com 41 mil vendas mensais. A rede credenciada com aproximadamente 500 fornecedores é um dos principais atrativos que vem permitindo a consolidação do serviço em toda a região Oeste do Paraná. A média de satisfação, dimensionada no pós-vendas, é muito recompensadora, conforme Tasaki, devido à facilidade na operacionalização do sistema bem como a rapidez na recarga. Ele lembrou que a iniciativa do Nutricard é um feito impressionante num mercado dominado por grandes operadoras multinacionais. Quatro dessas operadoras detém 93% do mercado brasileiro de fornecimento de cartão refeição. Há menos de dois anos, apenas 15% do mercado tinha a obrigatoriedade de fornecimento de alimentação aos trabalhadores, de acordo com a convenção trabalhista de cada categoria. Hoje, essa obrigatoriedade atinge 20%. “O Nutricard, nascido em Foz do Iguaçu, obteve um crescimento vertiginoso e sustentável”, assegurou Tasaki, demonstrando em números sua penetração, principalmente nas regiões de Foz e de Cascavel. E há perspectivas muito interessantes com novas parcerias, como a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, firmada há menos de um mês e que já trabalha contratos de empresas de grande porte. Com a parceria da FACIAP, ressaltou Tasaki, a proposta é consolidar o cartão em todo o território paranaense e abrir mercado para o restante do País. Conforme destacou Tasaki, de acordo com a definição do planejamento estratégico, a operadora Nutricard tem como meta entrar na região Sul do País em 2010, e atuar nacionalmente a partir de 2011. “Queremos que a operadora Nutricard esteja entre as 10 maiores do país nesse segmento. É um projeto audacioso, mas vamos conseguir”, destacou. Dentre as metas imediatas estão a penetração do Nutricard pelas cidades que compõem a região metropolitana de Curitiba, já com manifestação de interesse por parte das associações comerciais de São José dos Pinhais e Paranaguá, por exemplo; em Londrina, com a mesma estratégia de penetração por meio de parcerias com municípios daquela região, iniciando por Cambé, que já manifestou interesse na parceria. “Temos agendamento para as cidades de Umuarama, Paranavaí e União da Vitória”, informou. Tasaki agradeceu ao ex-presidente da ACIFI, Wanderley Bertolucci Teixeira, e a diretoria da época, pela disposição em atuar e implantar esse projeto. E também o atual presidente, Rodiney Alamini, e a diretoria atual, por abraçar o projeto de ampliação e consolidação do Nutricard. Teixeira recordou dos primeiros passos na modernização e busca por produtos e serviços oferecidos pela ACIFI, na gestão do saudoso Tibiriçá Botto Guimarães. Agradeceu o apoio de toda sua diretoria que, à época, abraçou o projeto Nutricard “uma franquia iguaçuense que circulará em todo o país”. O atual presidente, Rodiney Alamini, comemorou os números mas acentuou que ainda há um mercado importante para se conquistar em Foz do Iguaçu. “O motivo dessa nossa reunião de hoje, além de comemorarmos os dois anos de sua implantação, é para fornecer aos diretores e empresários dados que permitam uma maior divulgação a todos os empresários sobre esse serviço. Ao optar pelo cartão Nutricard, o dinheiro fica na cidade – ao contrário da opção por multinacionais do setor. Tão logo conseguirmos fazer frente a todo esse investimento realizado para a implantação e expansão do Nutricard, poderemos ter um lastro para que a Associação Comercial venha a colaborar com projetos importantes para a nossa cidade”, afirmou. ACICARD Nilvo Munaro, um dos representantes da operadora Nutricard, apresentou aos empresários o novo formato do Cartão Empresarial ACICARD. Esse é um segundo passo da parceria entre a ACIFI e a BônusCred, ampliando às empresas a possibilidade de trabalhar, por meio eletrônico, com crédito consignado, substituindo vales e ofertando serviços como saúde, odontologia, combustível, entre outros. A meta é, no futuro, conquistar espaço e, quem sabe, contar com a bandeira de uma grande operadora de crédito. Assessoria de imprensa ACIFI
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