O governador do Paraná, Orlando Pessuti, vai estar em Cascavel nesta quinta-feira para a reinauguração da estrutura física da Eadi, a Estação Aduaneira do Interior. A solenidade está agendada para as 9 horas, na BR 277, km 576, na saída para Curitiba. O ato contará com a presença de empresários, políticos e líderes dos mais diversos setores organizados.
O Porto Seco de Cascavel ficou praticamente inoperante por mais de um ano, consequência de um incêndio que atingiu parte significativa da estrutura em setembro de 2009. A autorização para a reconstrução foi dada ainda no primeiro semestre de 2010 pelo então recém-empossado governador Orlando Pessuti. A Eadi foi alvo de anos de lutas de empresários e líderes de Cascavel e do Oeste, que entendem a importância de inserir a região ainda mais fortemente no comércio internacional.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Marcos Roberto Teixeira, informa que a reconstrução do Porto Seco é indispensável para uma das regiões que mais produzem e atualmente no Estado. “A sensibilidade do Governo Pessuti foi fundamental para que a estrutura pudesse ser recuperada, ampliada e melhorada em vários aspectos. Todo o Oeste do Paraná tem muito a ganhar com o Porto Seco”, diz Marcos.
Fonte: