Notícia
segunda, 16 de julho de 2012
Acimacar lança amanhã campanha para exigir melhorias nos serviços de telefonia c
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) vai lançar nesta terça-feira (17) , às 9h00, na sala de reuniões da entidade , ampla campanha com o objetivo de cobrar das operadoras de telefonia celular mais qualidade nos serviços prestados.
Sinal deficitário e áreas do município não contempladas com telefonia celular são as principais queixas, as quais também levaram a Associação Comercial e Empresarial de Toledo a iniciar a campanha semelhante.
Segundo o presidente e o 1º vice-presidente da Acimacar, Luciano Cremonese e Josué Maioli, respectivamente, o movimento se dará de duas formas.
Uma é promover um abaixo-assinado na comunidade rondonense. As entidades ou pessoas interessadas em auxiliar na coleta de assinaturas podem acessar os formulários que são específicos para cada operadora no site www.acimacar.com.br. Cada assinatura deverá estar acompanhada do nome completo, CPF e telefone do reclamante.
O objetivo é utilizar o abaixo-assinado como fundamento para ação judicial que deverá ser ajuizada pelo Ministério Público.
Porém, a forma mais importante dos usuários insatisfeitos contribuírem com a campanha é fazer a reclamação, sempre que tiver algum problema, com a operadora que presta o serviço de telefonia. Ao fazer a reclamação, o usuário deve anotar o número de protocolo de atendimento.
De posse desse número, ele deverá então ligar para a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel (telefone 1331) e registrar a queixa contra a má prestação de serviços.
Os diretores da Acimacar explicam que informar a reclamação na Anatel é fundamental para que a agência reguladora tenha embasamento para poder multar e exigir mais qualidade das operadoras de telefonia.
Quanto mais pessoas e entidades participarem, fazendo as reclamações junto às operadores e à Anatel, além de participar do abaixo-assinado, mais forças terá a campanha e maiores serão
Galeria de Fotos