(45) 3321-1449

Notícia

quinta, 08 de março de 2012

Assembleia delibera sobre prestação de contas e eleição na Acit

 

 Em assembleia geral ordinária, na quinta-feira(8), foram aprovados o relatório de atividades e prestação de contas da Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) referente ao exercício de 2011. Também foram eleitos e empossados a nova diretoria e conselhos para o período 2012-2013. 

A Acit, que conta com mais de 2.200 associados, representando aproximadamente 40% das empresas do município, será presidida nesta gestão pelo empresário do setor têxtil Edésio Reichert, tendo como vice-presidente o contador e empresário Jefferson Paulo Martins.

Entre as principais ações elencadas no relatório de atividades, estão a realização de cinco feiras, a Feira Shopping, Ponta de Estoque, Feira de Máquinas, Indústrias e Automação(Femai) e Feira de Automóveis(com duas edições); cinco campanhas promocionais que envolveram mais de 400 empresas e recursos do Fundo de Promoções, com investimentos de aproximadamente R$ 370 mil.

No setor de treinamentos foram realizadas nove palestras gratuitas, 18 cursos, quatro palestras do Conexão Empresarial, seis edições do programa Acit Qualifica, três edições do Acit nos Bairros e uma do Acit nos Distritos, cinco capacitações para colaboradores, totalizando mais de 7.500 pessoas treinadas.

Nas atividades de aproximação e relacionamento com associados, foram realizados dez encontros Empresas e Negócios em Foco, com 181 empresas participantes; dez edições do Acit Itinerante, com mais de 1.200 empresas visitadas; 11 Reuniões Abertas, com 193 participantes e 14 reuniões do Conselho do Comércio, com 177 empresas.

Foram apresentadas também as ações dos setores de Responsabilidade Social, Produtos e Serviços, Programa Empreender, NossoCard, eventos comemorativos bem como a atuação da entidade em assuntos estratégicos de interesse da classe empresarial, do município e da Região Oeste com um todo.

 

Aperfeiçoamento dos  produtos

 

Em sua fala, o presidente Edésio Reichert reafirmou que nunca almejou este cargo, contudo, pela sua trajetória em diversas diretorias foi indicado para a vice-presidência na gestão anterior, que pela tradição assume a presidência no período seguinte. “A função foi antecipada e em outubro passado assumi a administração para um período de transição, tive dificuldades devido a compromissos na empresa, porém, conseguimos vencer com o apoio dos diretores e principalmente da equipe de colaboradores”, destacou.

Para esta nova gestão, a prioridade será a execução dos projetos e ações definidos no planejamento estratégico e aperfeiçoamento dos produtos e serviços disponibilizados aos associados. “Daqui em diante vamos nos concentrar nos projetos, ações e atividades que estão sendo desenvolvidos dentro da entidade e nos pontos estratégicos, como foi a visita ao governador Beto Richa nesta semana. Temos no planejamento a meta de criar um novo produto por ano, mas queremos avaliar com mais profundidade os serviços que  temos e melhorar a eficiência de cada um deles”, ressaltou.

Reichert destaca a renovação de diretores e conselheiros, com aumento da participação feminina e espera contar com o comprometimento e apoio do grupo. “A quantidade de assuntos internos e outras demandas que chegam à entidade é enorme e precisamos contar com o apoio e comprometimento dos diretores. Sou grato a todos por aceitarem o desafio e pretendemos delegar mais responsabilidades e dar autonomia para agilizar os processos e permitir que o presidente desempenhe suas atribuições e também na empresa da qual faz parte”, salientou.

Jefferson Paulo Martins, diretor de Treinamentos nas duas últimas gestões, assume como vice-presidente. “Fiquei contente pelo convite e quero contribuir com minha experiência acumulada em mais de 10 anos em diversos cargos, desde a época da criação do Sicoob, na coordenação da Feira Shopping e do Conexão Empresarial; tive participação em várias lutas e bandeiras, conheço a história da entidade, que evoluiu muito e tem estrutura e equipe de colaboradores competente que nos dão o respaldo. Estou aqui para apoiar e auxiliar o presidente nas ações da entidade”, comentou.

 

                             

 

 

Nova diretoria

 

 

 

 

EDÉSIO AGOSTINHO REICHERT

PRESIDENTE

JEFERSON PAULO MARTINS

VICE PRESIDENTE

JONE LUIZ PASIANOT

SECRETÁRIO

EDSON LUIZ CAROLLO

TESOUREIRO

EDSON ROBERTO CAVALCANTI

DIRETOR DE COMÉRCIO

ROBERTO BOMBARDELLI

DIRETOR DE INDÚSTRIA

LEONARDO CAMPOS VICENTE

DIRETOR DE AGRONEGÓCIOS

LUIZ EDUARDO GUARANA

DIRETOR  DE PRODUTOS E SERVIÇOS

PAULO VICTOR ALMEIDA

DIRETOR DO JOVEM EMPREENDEDOR

CLAUDENIR MACHADO

DIRETOR DE  INFORM. CADASTRAIS

CEZAR ANTÔNIO CESARO

DIRETOR DE FEIRAS E EVENTOS

ROGERIO DA SILVA OLIVEIRA

DIRETOR DE TREINAMENTOS

FLAVIO GOTARDO C. DE S. FURLAN

DIRETOR DE PATRIMÔNIO

GILBERTO FURLAN

DIRETOR DE COOPERATIVISMO

DEISE ROSANGELA CIELO HEMMIG

DIRETORA MULHER EMPRESÁRIA EXEC.

VALDAIR CARLOS FIORI

DIRETOR RESP. SOCIAL E AMBIENTAL

RAMASSES MASCARELLO

DIRETOR DE RELAÇÕES C/ ENTIDADES

JULIANO CARULLI

DIRETOR DE COMÉRCIO EXTERIOR

GILBERTO MENONCIN

DIRETOR DO PROGRAMA EMPREENDER

CONSELHO DELIBERATIVO

 

NOME

CARGO

ADAILDO CASSIMIRO DE OLIVEIRA

CONSELHEIRO

AGUINALDO GOMES BELO

CONSELHEIRO

AIRTON PAULA

CONSELHEIRO

ANAIDE HOLZBACH DE ARAÚJO

CONSELHEIRA

DANILO JOSÉ GASS

CONSELHEIRO

DECIO PANAZZOLO

CONSELHEIRO

GLADIS REGINA STOCKMANN

CONSELHEIRA

IZABEL TOCHETO

CONSELHEIRA

JOÃO ANTÔNIO GRANDE NETO

CONSELHEIRO

JUNIOR DESTEFENI

CONSELHEIRO

MARCOS PAULO DESTEFENI

CONSELHEIRO

MARIO LOPES DOS SANTOS NETO

CONSELHEIRO

RUTINÉIA GATTO

CONSELHEIRO

TATIANE POZZA PELIZZARO RAMBO

CONSELHEIRA

WALNIZA FATIMA G. VIEZZER

CONSELHEIRA

CONSELHO FISCAL

 

NARCISO MULLER

CONSELHEIRO

EDERSON CLAITON MORES

CONSELHEIRO

LEANDRO RAMOS

CONSELHEIRO

 

Fonte:

Galeria de Fotos