O governador do Estado, Beto Richa (PSDB), abriu espaço em sua agendada de visitas ontem em Cascavel para receber empresários ligados à Caciopar, à Acic e a outras entidades empresariais do Oeste do Paraná. Na audiência, Beto reafirmou o seu compromisso de trabalhar e de ajudar em tudo o que for possível para agilizar a duplicação da BR 277 entre Cascavel e Medianeira. O trecho tem 80 quilômetros e a estimativa de investimento na obra é de R$ 85 milhões.
Beto também garantiu auxílio no andamento das obras do atual Aeroporto de Cascavel e lembrou que o Regional é prioridade também do Estado. “São três estruturas importantes para o desenvolvimento de uma região que historicamente contribui e muito com o desenvolvimento do Paraná e do Brasil”. O governador disse que é e sempre será parceiro do setor produtivo e de entidades pautadas da força do associativismo.
O presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Khaled Nakka, informa que a conversa com Beto Richa foi extremamente produtiva. “Ele disse além do que esperávamos ouvir, sinal do empenho e do compromisso dele de colaborar com a expansão dos indicadores sociais e econômicos da região”. Garantiu que já criou um canal de diálogo com a concessionária pela duplicação da 277. O governador falou também em pedágio menor.
O vice-presidente da Acic, Leopoldo Nestor Furlan, observa que Beto foi extramente receptivo e se mostrou antenado aos anseios da comunidade e enfatizou que é parceiro para ajudar em tudo o que puder. Khaled aproveitou a presença de Beto no Show Rural Coopavel para estender convite à posse do toledano Rainer Zielasko na presidência da Faciap, no dia 21 de fevereiro, em Curitiba. Além de Rainer, a nova diretoria da Caciopar é formada por vários empresários do Oeste, que assumem como vices.
Fonte: