O prefeito de Curitiba, Beto Richa, defendeu a duplicação da BR 277 no trecho de 70 quilômetros entre Cascavel e Medianeira, obra que terá efeitos positivos para a economia de toda a região Oeste do Paraná. “Não se trata apenas de uma obra de impacto sócio-econômico, mas também de uma reivindicação das populações da região, no sentido de ampliar a segurança de motoristas e moradores”, afirmou Richa, referindo-se ao movimento “Duplicação pela Vida”, organizado pela sociedade civil organizada, que já realizou manifestações públicas em defesa da obra, inclusive com “adesivaços”.
“É uma aspiração justa, levando-se em conta o crescente fluxo de veículos na rodovia, especialmente de caminhões”, disse o prefeito, lembrando que a economia da região movimenta mais de R$ 16 bilhões por ano, o que justifica maior atenção à sua infraestrutura de transportes, fator de desenvolvimento econômico e social para o Oeste.
A duplicação deste trecho da 277 tem o apoio da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), da Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná), do Sindicato rural de Cascavel e da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).
Duplicação
O Movimento Duplicação pela Vida acaba de ganhar mais um aliado de peso. É o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB), que também considera a duplicação da 277, entre Cascavel e Medianeira, como estratégica para o desenvolvimento social e econômico do Oeste do Paraná. Na foto, Beto recebe o adesivo da campanha do representante Maurício Theodoro, da Philips Business Communications.
Assessoria de imprensa ACIC
Fonte: