Ao contrário de muitas cidades da região, a inadimplência recuou no mês de julho deste ano em comparação com igual período do ano passado em Cascavel. A redução foi de 7%, informa o SCPC, Serviço Central de Proteção ao Crédito da Acic. O número de registros do mês passado, de pessoas que compraram e não honraram os pagamentos, foi de 3.985 contra 4.304 de julho do ano passado.
A coordenadora do SCPC da Acic, Maria Júlia de Castro Leal, informa que a diminuição da inadimplência no município está ligada a três fatores: queda no índice de desemprego, mais preocupação do empresário em consultar e reduzir riscos de não receber e também o interesse de um número maior de pessoas de limpar o nome. A média mensal de consultas ao SCPC da Acic, em atividade há mais de 40 anos, é de 62 mil.
A consulta a cheques foi a que mais cresceu em julho de 2009 comparativamente a julho de 2008, chega a 12% - de 12.889 para 14,3 mil. Outro dado importante apurado pelo SCPC é de que o número de consultas no mês passado aumentou em 2%, de 61.742 em julho de 2008 para 62.930 em julho de 2009. “Consultar o SCPC da Acic é garantir maior confiabilidade na venda a prazo”, diz o coordenador do Serviço, o empresário Leopoldo Nestor Furlan.
Assessoria de imprensa Acic
Fonte: