O Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu - uma das 28 finalistas da eleição mundial das Novas Sete Maravilhas da Natureza - vai intensificar as estratégias nesta reta final da campanha. Faltam cerca de 30 dias para o encerramento do concurso, programado para 11 de novembro.
O alpinista iguaçuense Waldemar Niclevicz, 42 anos, o primeiro brasileiro a chegar ao topo do pico Everest, fará a travessia das Cataratas do Iguaçu, de tirolesa, e representantes da Fundação New Seven Wonders, promotora do concurso, farão, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, um sobrevoo de dirigível sobre as quedas.
A TV Educativa e outras emissoras já aderiram à mobilização. A Globo Internacional se comprometeu a divulgar a campanha para mais de 3 milhões de brasileiros que vivem no exterior.
No começo do mês, o comitê lançou um concurso cultural nas redes sociais que vai premiar as 20 frases mais criativas dos internautas sobre o atrativo com viagens para Foz do Iguaçu. Essas ações integram uma série de iniciativas em busca de votos para o atrativo da região.
Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, a eleição das Cataratas vai dar mais visibilidade ao turismo da região e aumentar o tempo de permanência do turista na cidade”. O superintentede de Comunicação da Itaipu pediu o comprometimento de todos. “Se todos ajudarem, as Cataratas estarão entre as Sete Maravilhas da Natureza.
Como votar
O concurso está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011. Até lá, é possível votar enviando SMS com a palavra Cataratas para o número 22046 (o custo é de R$ 0,31 mais impostos) ou pelo site www.votecataratas.com. Participam, ao todo, 28 sítios finalistas espalhados pelos cinco continentes. Além das Cataratas, o Brasil é representado pela Amazônia.
Divulgação - Quem quiser contribuir para a divulgação da candidatura das Cataratas pode acessar o site www.votecataratas.com e baixar peças da campanha para internet, rádio, jornal, revista e TV, entre outros materiais gráficos e digitais. A estratégia de divulgação está baseada em diferentes mídias, mas o foco principal são a internet e as redes sociais. Para assistir aos VT’s de 30 segundos e 3 minutos da campanha, acesse o site www.votecataratas.com .
Fonte: