Um grande público prestigiou, dias atrás, a inauguração do escritório da Junta Comercial de Santa Helena. Um grande benefício aos empresários, pois antes era necessário se deslocar aos municípos de Toledo ou de Marechal Rondon para utilizar serviços da Jucepar.
A Junta Comercial do Paraná foi criada pela Lei estadual nº 32 de 02 de julho de 1892, tem receita própria independente do Tesouro Geral do Estado. Possui funções e atribuições específicas singulares e peculiares ante o contexto da Administração Pública de execução do Registro de Empresas.
Realiza registro e cadastramento das empresas mercantis no âmbito do Estado do Paraná, dando-lhes personalidade jurídica para que possam atuar legalmente perante o ordenamento jurídico. Tem por finalidade conferir a existência legal, publicidade e segurança aos atos orgânicos das firmas individuais e sociedades mercantis, garantindo, de outro lado, o exercício normal da atividade dos agentes auxiliares do Registro de Empresas como, por exemplo, os leiloeiros, tradutores públicos e armazéns gerais.
O Posto da Junta Comercial de Santa Helena foi criado em 1º de dezembro de 2007, mas em 2008 encerrou suas atividades por falta de relator. Hoje com a cessão da Câmara de Vereadores foi possível a criação do escritório.
Fonte: