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quarta, 28 de novembro de 2012

Palestra foca aperfeiçoamento em vendas - O objetivo é contribuir com avanços e

Palestra foca aperfeiçoamento em vendas

O objetivo é contribuir com avanços e aperfeiçoamento profissional

Visando os preparativos para aquecer as vendas do final de ano, instigar os vendedores a realizar um bom atendimento e aperfeiçoar técnicas na área, foi promovida palestra para empresários e colaboradores, na terça-feira (27), em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Caciopar e Sicoob Oeste, no Centro Cultural Ondy Niederauer.

Com o tema Você vende? Ou seu cliente compra?, o consultor Carlos Guedes provocou uma reflexão e trabalhou técnicas de comunicação para que os lojistas e vendedores obtenham melhores resultados com as vendas de fim de ano. “A palestra de certa forma é uma provocação, porque naturalmente o cliente compra nesta época do ano. Porém, é possível vender muito mais, com qualidade e maior valor agregado, se o vendedor souber se expressar, ouvir e conhecer a real necessidade de seus clientes”, ressalta Guedes.

Conforme o consultor, o objetivo da palestra é também convencer empresários e colaboradores sobre a importância do treinamento constante das equipes. “Empresas de maior porte possuem programas de capacitação permanente, com estruturas montadas e equipes permanentemente sendo treinadas. As pequenas empresas também necessitam treinar os colaboradores, não deixando apenas para fazê-lo apenas no fim de ano”.

Guedes salienta que o consultor de venda não deve esperar apenas a iniciativa da empresa em promover treinamentos, mas precisa buscar se capacitar e adquirir cada vez mais conhecimentos para desempenhar seu trabalho. “É preciso buscar informações técnicas, ter boa capacidade de comunicação e encontrar o equilíbrio entre ouvir e falar, ficar antenado às necessidades do cliente e desta forma atingir melhores resultados”, comenta

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