Notícia
segunda, 24 de setembro de 2012
Campanha “Um toque pela vida” será lançada hoje na Acimacar
O Conselho da Mulher Empresária de Marechal Cândido Rondon, em parceria coma Acimacar e patrocínio do Convênio Sempre Vida, lança nesta segunda-feira (24), às 19 horas, a segunda edição da campanha “Um toque pela vida”. O lançamento será na sede da associação comercial e contará com a presença de integrantes do Conselho e da diretoria da Acimacar, lideranças, patrocinador e imprensa.
Realizada com grande sucesso pela primeira vez em 2011 – quando contou com forte adesão da população simbolizada no uso de camisetas cor de rosa – a expectativa, segundo Ianes Maria Simonini, presidente do Conselho da Mulher Empresária, é que a campanha deste ano seja ainda mais abrangente.
O objetivo da iniciativa, que acontecerá de 10 a 27 de outubro, é levar conhecimento às mulheres da comunidade rondonense sobre formas de prevenção do câncer de mama; conscientizar as participantes da importância da informação sobre detecção através dos exames periódicos para a prevenção da doença; e incentivar as mulheres a se tornarem propagadoras do movimento “Um toque pela vida”.
No dia 10 de outubro, a campanha iniciará com um pedágio nos principais semáforos da cidade, das 17h00 às 19h00, para a colocação dos adesivos da campanha e entrega do panfleto explicativo do autoexame da mama.
Na sequencia, durante todo o mês de outubro, o comércio local estará uniformizado com a camiseta oficial da campanha, bem como a sede da Acimacar e os pontos turísticos como o Lago Municipal, prefeitura e chafariz estarão devidamente iluminados em tom rosa, fazendo com que população toda participe desta campanha preventiva. “As empresas que quiserem também poderão decorar suas vitrines em tom de rosa, fortalecendo ainda mais a campanha”, sugere a presidente do Conselho.
Para finalizar, no dia 27 de outubro, das 16h00 às 18h00, a campanha será encerrada com uma caminhada com o slogan “Um Toque pela Vida”, a qual terá apoio do Sesc. A caminhada, cuja estimativa de público é de 400 pessoas, todas usando as camisetas cor de rosa da campanha, terá saída na Praça Willy Barth com destino ao Lago Municipal, onde será desenvolvida programação especial.
Galeria de Fotos