(45) 3321-1449

Notícia

segunda, 29 de outubro de 2012

Centenas de pessoas participaram da caminhada que marcou o encerramento da campa

Uma caminhada na tarde de sábado (27) com os participantes usando a camiseta cor de rosa, que é o símbolo da campanha, marcou o encerramento da edição 2012 do projeto “Um toque pela vida”, realizado pelo Conselho da Mulher Empresária de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Acimacar e patrocínio do Convênio Sempre Vida.

Após a caminhada, que foi encerrada no lago municipal, houve no local a presença de equipe da Secretaria Municipal da Saúde, a qual prestou orientações sobre a doença e como fazer o auto-exame. Equipe do Sesc também esteve presente, realizando ginástica e atividades recreativas. 

Durante todo o mês de outubro foram realizadas diversas atividades, como palestras informativas, pedágio com distribuição de adesivos e folder informativo sobre o câncer de mama, além da comercialização da camiseta rosa. Conforme Ianes Simonini Schmitz, presidente do Conselho da Mulher Empresária, na primeira edição da campanha, realizada em 2011, foram comercializadas 1.822 camisetas. Para este ano, a meta era chegar a 3 mil unidades, porém, a iniciativa superou todas as expectativas, alcançado a marca de 3,7 mil camisetas, o que demonstra a forte adesão da comunidade à campanha. Como parte da campanha, parte dos recursos provenientes da venda foi doada ao Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan). Ao todo, foram doados R$ 6.590,00.

A campanha “Um toque pela vida” teve como objetivo alertar as mulheres sobre a importância de fazer com frequência os exames preventivos do câncer de mama, o que pode significar maiores chances de cura.

 

Fonte:

Galeria de Fotos