Parceria Ideal traz vantagens em convênio saúde
sexta, 01 de setembro de 2023
CACIOPAR
A maior crise sanitária dos últimos cem anos, com impactos profundos também no Brasil, trouxe mudanças no setor de planos e convênios de saúde. Com as dificuldades impostas e o crescimento exponencial no número de atendimentos, provocado pelo coronavírus, houve mudanças, reformulações e fusões. É um pouco disso que falou em recente encontro empresarial da Caciopar, na Câmara de Vereadores de Mercedes, a sócia da Ideal Ana Carolina Seyboth.
O impacto da crise sanitária foi geral, alcançado empresas, pessoas, cidades, instituições e governos. “Tivemos um panorama sem precedentes à saúde suplementar”, destacou Ana Carolina. Um número mostra o tamanho do desafio: em 2022, o prejuízo do segmento no País foi de R$ 13 bilhões. Uma das alterações nesse mercado foi a venda da Sempre Vida, plano de Marechal Cândido Rondon já com bastante tradição na região, para a Athena Saúde. A pandemia, além de desafios, trouxe novidades consideradas interessantes, como a disseminação da telemedicina.
Com a integração de culturas empresariais, de atendimento e gestão, houve mais investimentos em estrutura, novos equipamentos e evolução do portfólio de produtos, bem como de novos canais de comunicação e comercialização. Ana Carolina lembrou, inclusive, de mudanças em resoluções que colocavam em risco Aces que tinham planos de saúde. A publicação de uma súmula, no entanto, permitiu a venda desse produto pelas associações comerciais e houve, então, migração para uma relação comercial intermediada pelas administradoras de benefícios e é nesse contexto que surge a Ideal.
A Ideal nasceu de um convite da Athena para trazer essa nova realidade à visão local, dando assim protagonismo às Aces e ao movimento associativista. Uma das novidades é colocar todas as associações comerciais em uma mesma base de clientes, que já chega a nove mil vidas no Oeste. Segurança contratual, diluição da sinistralidade, reajustes equilibrados e controlados, entre outros, são alguns dos benefícios dessa nova configuração Sempre Vida/Ideal. O modelo apresentado na reunião de Mercedes traz remunerações à Caciopar e às Aces, fortalecendo o caixa do sistema. Na ocasião, a Ideal assinou Protocolo de Intenções com a Aciqi, de Quedas do Iguaçu.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos