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Marketing Digital como aliado para o crescimento das empresas

terça, 15 de outubro de 2019

AZZ AGÊNCIA

Segundo pesquisa realizada pela TIC Domicílios em 2018, 70% dos brasileiros estão conectados à internet, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas. Um número que só aumenta.

São gastos, em média, nove horas diárias na internet, sendo mais de três destas dedicadas às redes sociais. Entre os serviços mais utilizados estão os aplicativos de táxis e carros, de filmes, séries e músicas e pedido de comida. 

Com isso, podendo perceber a importância da presença online para o crescimento das empresas. Em um mundo onde a grande maioria das pessoas está conectada e procura online a menor das dúvidas, não ter uma presença online é como não existir.

Mas o que é Marketing Digital?

De uma maneira simplificada, marketing digital é a publicidade realizada na internet. Consiste em um conjunto de estratégias que tem como objetivo gerar resultados, tanto online quanto offline para empresas.

Assim como a publicidade de TV, rádio e panfleto, as estratégias de marketing digital chegam ao consumidor com o objetivo de influenciar e gerar mais vendas.

Porém, diferente do marketing convencional, o marketing digital é mais acessível e permite definir métricas mais claras e simples de medir, além de calcular de maneira simples o retorno de cada investimento. 

Um dos principais pilares deste método é o relacionamento com o cliente. O foco principal não é o produto, mas sim a experiência do usuário. Ou seja, qual benefício ele terá em adquirir esse produto.

Por estar onde o cliente está e chegar até ele de uma forma simples, o marketing digital é imprescindível para as empresas que querem permanecer relevantes e competitivas, tanto no mercado digital quanto no convencional.

5 formas de implementar o Marketing Digital

1. Primeiramente, site 

É praticamente impossível falar sobre marketing digital sem falar de criação de site. Ter um site significa ter uma área exclusivamente sua, onde as regras são definidas por você e não há concorrentes no mesmo espaço. 

As redes sociais, apesar de importantes, possuem regras que devem ser seguidas e são um espaço onde o cliente pode ver o seu concorrente no mesmo lugar em que você está.  

Além disso, o site pode ser integrado aos outros meios de marketing digital, como as próprias redes sociais. 

Também é uma ótima fonte de geração de conteúdo, possui medição de métricas exatas e mecanismos exclusivos para melhorar a sua eficiência no marketing. 

Nesses requisitos, entram o design de um layout pensando em conversão, guiando o usuário até o objetivo final.

 2. Marketing de Conteúdo

O site mais acessado pelos brasileiros é o Google. O consumidor busca diariamente por soluções na internet, sendo a maioria das buscas iniciadas em motores de busca. 

O marketing de conteúdo é a produção de materiais relevantes e valiosos com o objetivo de atrair, encantar e converter a audiência, oferecendo as melhores soluções.

Ele pode ser aplicado tanto em sites, por meio de blogs, quanto em redes sociais. Manter um blog no site irá ajudar a mantê-lo sempre atualizado, além de aumentar as chances de o seu site aparecer nas primeiras posições do Google.

3. Mídias Sociais

Como dito, o brasileiro passa mais de 3 horas por dias em redes sociais, sendo as principais o YouTube, Facebook e Instagram.

Uma das principais vantagens das redes é a proximidade com o consumidor. Com uma linguagem mais informal, as redes são uma forma de estabelecer confiança com o cliente, por meio de vídeos e imagens informativas e divertidas. 

Vemos a importância das redes ao perceber como todas as grandes marcas realizam uma gestão de rede social, além do crescimento dos influenciadores digitais nos últimos anos, que cada vez mais vêm recebendo patrocínio de grandes empresas.

4. Anúncios 

Tanto o Google quanto as Redes Sociais permitem pagar para criar propagandas, chamadas de anúncios ou posts patrocinados. 

Esses posts e anúncios possibilitam que mais pessoas vejam o conteúdo publicado ou o link do site, aumentando as chances de acessos e conversões. 

Eles possuem resultados mensuráveis, ou seja, você tem acesso ao número de pessoa que visualizaram a propaganda e quantas interagiram com ela. 

5. E-mail Marketing

Consiste em um e-mail enviado diretamente ao e-mail do consumir, mostrando os serviços e produtos da empresa. Podemos compará-lo aos panfletos entregues na caixa de correio de casa. 
A vantagem deste método é que o cliente já conhece a empresa, portanto as chances de conversão são ainda maiores. É ótimo para anunciar promoções e criação de novos produtos ou conteúdos, despertando o interesse do consumidor. 

Sua empresa está na internet?

Muitos acreditam que a internet é um local somente para empresas que querem realizar vendas online, mas o marketing digital mostra que mesmo aqueles que querem ter resultados offline devem investir no meio digital. 

E a sua empresa já está aproveitando esses benefícios? Não perca tempo, inicie uma estratégia de marketing digital hoje mesmo! 
 

Fonte: azzagencia.com.br

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