(45) 3321-1449

“Não há desenvolvimento sem empresas”, diz prefeito Rauber em reunião da Caciopar

segunda, 21 de março de 2022

Caciopar

Cerca de 150 empresários dos mais diferentes municípios da região participaram no sábado, na Acimacar, em Marechal Cândido Rondon, da primeira reunião presencial organizada em 2022 pela Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. O prefeito de Rondon, Márcio Rauber, uma das autoridades presentes, falou sobre a importância do movimento associativista e das empresas.
“A Caciopar tem uma história dedicada ao desenvolvimento das empresas e não há desenvolvimento cultural, social e econômico se não existirem empresas e os empregos que elas geram”, afirmou o prefeito. Rauber fez um agradecimento especial à Acimacar e aos seus diretores, que foram parceiros da administração pública e do município em um momento de grandes dificuldades. 
“A pandemia do coronavírus trouxe dificuldades imensas e, com a colaboração de todos, conseguimos resistir e superar esse desafio”, afirmou, citando a ajuda da entidade na estruturação do hospital de campanha. O gestor público fez menção, de forma particular, a um dos pontos da pauta do encontro empresarial, o lançamento oficial da campanha Vote Certo, um projeto que a Caciopar desenvolve há anos de olho na melhora e no aumento da representação política da região.
“Essa é uma ação que merece respeito e apoio. O importante é votar em candidatos comprometidos com a região. O nome escolhido pelo eleitor não precisa ser necessariamente do Oeste, mas que esteja comprometido em trabalhar em favor dos grandes projetos regionais”, citou Márcio Rauber. Ele lembrou que a região é uma das que mais produzem commodities por metro quadrado no mundo e precisa ser respeitada e valorizada.

Fazendo a diferença
A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Candido Rondon, Carla Rieger, destacou a força e a articulação do associativismo empresarial. “Esse movimento é fundamental, porque ao integrar e contribuir com a organização das empresas, faz a diferença em nossas comunidades. As empresas são o alicerce de uma economia sólida, desenvolvida e próspera”, de acordo com Carla.
O presidente da Caciopar, o empresário e advogado Flavio Gotardo Furlan, lembrou que a pandemia gerou momentos de enormes dificuldades, mas citou que os aprendizados que ela trouxe deixam a todos ainda mais fortes e determinados. “Essa é uma organização dinâmica, voltada ao compartilhamento e ao desenvolvimento, por isso agradeço a todos que participam e fazem as associações comerciais e a Caciopar acontecer”, destacou Furlan.

 

Crédito: Assessoria

 

 

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos