(45) 3321-1449

Acic

quarta, 09 de novembro de 2016

ACIC APOIA FISCALIZAÇÃO AO COMÉRCIO AMBULANTE

Empresários associados à Acic pedem providências para disciplinar o comércio de ambulantes na cidade, que cresceu muito principalmente nos últimos meses e invadiu regiões do Calçadão.
A entidade entende que as leis que regram esse tipo de comércio devem ser observadas à risca pela administração pública municipal, diz o presidente da associação, Alci Rotta Júnior.
Por isso, a Acic, que representa 13 mil empresas formalmente constituídas, que geram empregos e impostos, enviou ofício à prefeitura agradecendo a administração pública pelas operações de fiscalização que ocorrem principalmente de algumas semanas para cá. Acompanhe a íntegra do ofício:
Of. nº

      Excelentíssimo Senhor:

      É cada vez maior o número de empresas associadas à Acic que entram em contato com a presidência e com diretores desta casa cobrando ações efetivas contra a atuação de ambulantes, que se multiplicam principalmente na região central da cidade.
        A crise afeta a todos, tanto quem perdeu o emprego e busca em atividades alternativas novas fontes de renda, quanto às empresas que estão sujeitas a uma elevada e insensata carga tributária.
      Diante disso, a Acic reafirma aqui o seu apoio às operações de fiscalização aos vendedores ambulantes que a Prefeitura de Cascavel reforça nas últimas semanas. A lei precisa ser cumprida, porque senão os prejuízos, inclusive ao erário, serão ainda mais substanciais.
          Há regras que determinam o comércio ambulante e elas precisam ser preservadas. Outro aspecto importante das fiscalizações sobre o comércio ambulante é oferecer garantias mínimas aos consumidores, que costumam comprar produtos de origem duvidosa e qualidade ruim. E geralmente não têm a quem recorrer.

            Cordialmente,

Fonte: www.acicvel.com.br

Galeria de Fotos