(45) 3321-1449

Acic

sexta, 07 de abril de 2017

Marco Tadeu fala de desafios à frente da Faciap

O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, participou na noite de quinta-feira da reunião semanal da Acic, a primeira dele em Cascavel no comando de uma das maiores federações empresariais do Brasil. Marco foi convidado pelo presidente Alci Rotta Júnior e o evento integrou o programa em comemoração aos 57 anos de uma das maiores associações comerciais do Sistema Faciap.
Ex-presidente da Acim de Maringá, Marco informou que o maior desafio de sua gestão será trabalhar pela integração de todas as Aces ligadas à Federação. Elas são 295 e representam um universo de 50 mil empresas. O mapa do Estado está dividido em 12 coordenadorias, que representam as entidades de regiões específicas do Paraná. A maior e a mais antiga delas, com 46 Aces, é a Caciopar, criada em 3 de abril de 1976 (completou 41 anos) e que teve o empresário Hylo Bresolin como primeiro presidente.
Um dos primeiros aprendizados de Marco Tadeu foi, diante dos inúmeros compromissos e viagens, conhecer o Estado mais profundamente. “São realidades e particularidades muito diferentes e isso somente essa experiência, tão rica, pode proporcionar”, afirma ele. Marco Tadeu informou também da participação da Federação, que é ligada à CACB, nas reformas em andamento no Congresso. “Todas são importantes, mas precisamos principalmente de avanços na trabalhista, tributária e previdenciária. E penso que vamos conseguir”.
Marco Tadeu citou também articulações para derrotar PEC que, se aprovada, exigirá o registro de dívidas em cartório, dificultando assim a existência de bancos de proteção ao crédito por todo o País. E também da realização da Convenção da Faciap, fim do ano em Foz do Iguaçu. Uma das novidades será o Encontro Internacional do Empreender, com a participação já confirmada de representantes de 18 países. A Convenção da CACB também ocorrerá em Foz simultaneamente à da Faciap.

Guido
O ex-presidente da Acic e da Caciopar, Guido Bresolin Júnior, também participou da reunião e fez relato dos dois anos em que esteve à frente da Faciap. Ele citou o aprendizado, as experiências e os avanços possíveis com projetos como o Futuro Dez Paraná. De debates sobre temas relevantes, como pedágio e o projeto de lei do AR, e o fortalecimento de serviços e da BCF, a Base Centralizadora Faciap. “Também apoiamos as Sociedades de Garantia de Crédito, valorizamos o Empreender e criamos a Unifaciap, que multiplica boas práticas do associativismo. Só tenho a agradecer pela oportunidade”.






Fonte: Crédito: Assessoria

Galeria de Fotos