(45) 3321-1449

Acic

quarta, 14 de dezembro de 2016

SPC: NÚMERO DE CONSULTAS CRESCE E MAIS PESSOAS PAGAM DÍVIDAS EM NOVEMBRO

O número de consultas ao SPC, Serviço de Proteção ao Crédito da Acic, cresceu 9% no mês passado em comparação ao mês de novembro de 2015. A soma de pessoas que acertaram seus débitos para poder voltar a consumir também foi maior em 12%. Já o total de inclusões aumentou em 7%.

Os números apontam que os comerciantes estão mais cautelosos e que os consumidores têm interesse, mesmo em um período ainda de dificuldades econômicas e incertezas políticas, em presentar neste fim de ano, observa o especialista em SPC da Acic e presidente do Conselho Superior, Leopoldo Nestor Furlan.

O total geral de consultas em novembro chegou próximo dos 55 mil, contra 50 mil do mesmo mês do ano anterior. A análise trimestral do SPC da Acic analisa também os indicadores de procura ao Serviço nos meses de setembro e de outubro. O número de consultas cresceu 10%, já o de inclusões caiu 16% e o de exclusões reduziu em 7%.

Por sua vez, os números de outubro de 2016 em comparação com outubro de 2015 mostram o seguinte. O total de consultas cresceu 6%, as inclusões (pessoas que não honraram seus pagamentos e tiveram seus nomes negativados) aumentou 2% e o exclusões (pessoas que acertaram suas pendências e limparam o nome) teve diminuição de 7%.

Dezembro

A expectativa é que em dezembro os números melhorem em todas as análises, justamente por se tratar de um mês especial tanto para os lojistas quanto para os consumidores, informa a coordenadora do SPC da Acic, Iraci Kopchinski. “O volume de consultas deve crescer no comparativo com os meses anteriores de 2016 e também deverá ser maior na leitura com os dados de dezembro de 2015. O mesmo deve ocorrer com as inclusões, que poderão cair, e com o de exclusões, com mais pessoas resolvendo pendências para poder parcelar novas compras”.

Diante do cenário, conforme Iraci, é indispensável que os lojistas e empresários consultem o Serviço de Proteção ao Crédito com regularidade. As ferramentas disponíveis são precisas, modernas e garantem sigilo absoluto. “Mais que um custo, fazer consultas ao crédito é um investimento”, conforme Iraci. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones 3321-1435 e 99851-0191 ou na própria associação comercial, na rua Pernambuco, 1802, em horário comercial.


Fonte: www.acicvel.com.br

Galeria de Fotos