(45) 3321-1449

ACIC

quinta, 31 de agosto de 2017

REDE CRIA A MAIOR FORÇA IMOBILIÁRIA DE CASCAVEL

Cascavel passa a se integrar a um dos mais bem-sucedidos conceitos de vendas compartilhadas do mundo. Por meio de uma rede, imobiliárias somam forças para ampliar a oferta de imóveis, para acelerar o processo de vendas e para fortalecer um dos segmentos mais importantes da economia local. A Rede Imóveis Cascavel foi oficialmente lançada na manhã desta quinta-feira durante evento na Sala Paraná, na Acic. Mais de 150 pessoas participaram e conheceram um modelo de negócio que chegou há dez anos ao Brasil e que comprova a sua eficácia com números. Autoridades também prestigiaram o ato, como o prefeito Leonaldo Paranhos, secretários e presidentes de entidades.
A coordenadora do Núcleo Rede Imóveis Cascavel, Morgana Marthiela Morais, informou que há anos donos de imobiliárias e corretores vinham amadurecendo a ideia de montar uma rede. O projeto começou a sair do papel no ano passado, no auge da maior crise econômica e política do País. A rede opera há quase dez meses e nesse período diversos ajustes foram feitos para chegar com o sistema pronto para o lançamento. “Empregamos ferramentas da tecnologia, como um site compartilhado, para oferecer imóveis e estimular as vendas conjuntas, e os resultados têm sido muito bons”, conforme Morgana.
Nesse período, outro aspecto importante foi trabalhado entre diretores, corretores e colaboradores das oito imobiliárias ligadas ao projeto, a da exclusividade compartilhada. O presidente do Secovi Cascavel e vice-presidente do Sindicato da Habitação do Paraná, Luiz Langer, disse que a rede é uma estratégia usada há décadas por diversos países. Nos Estados Unidos, reforçou ele, essa lógica de trabalho criou uma única e imensa rede de negócios e as cifras que ela movimenta são impressionantes. “Teremos uma junção de forças que fará muito bem a todos que se aliarem ao projeto. Hoje somos em oito, mas outras imobiliárias podem se somar à rede”, diz Langer.
Maior rede
O CEO da Rede Ingaia, de Campinas (São Paulo), José Eduardo de Andrade Júnior, apresentou números que mostram a força da rede que acaba de ser lançada. Ela começa com oito imobiliárias, 93 corretores e 2.092 imóveis em oferta. Em um ano os indicadores serão muito mais substanciais. A primeira rede do Brasil foi criada há uma década em Curitiba e atualmente é formada por 280 imobiliárias. No País são 48 redes e 44 delas estão na mesma plataforma. “Investimos R$ 4 milhões em tecnologias por ano. São cinco mil empresas integradas no Brasil que, juntas, movimentam 20% de tudo o que gira no segmento imobiliário todo ano”.
O trunfo do projeto é a exclusividade compartilhada, todos trabalhando como parte de uma grande imobiliária conectada pelo melhor da tecnologia atualmente disponível, segundo José Eduardo. “Com essa dinâmica, cria-se um sistema que torna o processo de venda mais rápido com o contínuo fortalecimento do setor”. Estudos nas redes já ativas mostram que a comercialização de um imóvel ocorre duas vezes e meia mais cedo do que se ele fosse ofertado pelo método tradicional, por uma única imobiliária com uma equipe de corretores limitada. “A competição entre as empresas cai e os melhores vendedores da área buscam se integrar à ferramenta porque percebem que ela é uma tendência irreversível”, diz o CEO da Ingaia.
Vantagens
José Eduardo listou as vantagens de pertencer a uma rede: valorização do imóvel, dedicação pela venda do bem, segurança do imóvel e agilidade na venda. “A cada três clientes que entram no sistema, um fecha negócio”, afirmou. A plataforma empregada conecta as imobiliárias das 44 redes, que contam com 30 mil corretores. “É uma grande parceria nacional. Se um cliente seu aqui em Cascavel quiser comprar um imóvel em São Paulo você então poderá ter como parceiras 1,8 mil imobiliárias de lá que já atuam em rede. E todos ganham”. O site também conta com espaços para chats e conversas com troca de informações em tempo real. Em Cascavel, 49% das visitas às homepages das imobiliárias ocorre por dispositivos móveis e a tecnologia usada é semelhante à do Facebook, explicou o CEO.
Um estudo da Ingaia aponta que em Cascavel há 20.653 clientes ativos e desses, 12,2 mil (59%) têm vontade de investir em imóveis. “Se são 12 mil interessados e dois mil imóveis na rede então onde está a recessão”, questionou José Eduardo. A crise mudou apenas uma lógica: em vez de o cliente procurar para comprar, agora é o corretor que precisa ter atitude proativa para oferecer, mostrar as vantagens e comercializar o imóvel. O presidente da Acic, o engenheiro Edson José de Vasconcelos, entende a criação da rede como um gesto de coragem, criatividade e entusiasmo de um setor pulsante e fundamental para a economia não só de Cascavel, mas de todo o Brasil.
O prefeito Leonaldo Paranhos se disse empolgado com a proposta da rede. “Cascavel é uma cidade dinâmica, que não se acomoda. E esse projeto é mais um evidente exemplo disso”. Paranhos considera a união das empresas como uma ideia diferenciada, inteligente e que demonstra a apurada visão das pessoas que fazem o segmento imobiliário acontecer.

--
(box da anterior)
Busca pelo site
O sistema integrado de oferta e venda lançado na Acic pode ser acessado pelo site www.redeimoveiscascavel.com.br . Lá, o potencial cliente encontra uma enorme gama de possibilidades de compra, visualiza imagens e é informado das características, preços e eventuais condições de pagamento do imóvel. Quem navegar pela homepage poderá ser atendido por qualquer uma das oito imobiliárias inicialmente integradas, segundo a sua preferência.

O interessado terá a exclusividade de ser atendido por uma imobiliária, mas seu imóvel será automaticamente ofertado de maneira compartilhada pelas outras credenciadas que trabalham em parceria. O atendimento fica centralizado e sob a responsabilidade da imobiliária escolhida para intermediar o negócio. As imobiliárias integradas à Rede Imóveis Cascavel são Valência, V. Moretti, Cadini, Invicta, LAL, MMS Imóveis, Securitá e Campiol.

Fonte: acicvel.com.br

Galeria de Fotos