(45) 3321-1449

Acic

terça, 14 de fevereiro de 2017

“Show Rural não é mais da cooperativa é da cidade”

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, participou da reunião de diretoria da Acic, na manhã desta terça-feira, 14, para fazer uma síntese da 29ª edição do Show Rural, realizada de 6 a 10 de fevereiro no Centro Tecnológico da Cooperativa. O volume de negócios superou a marca de R$ 1,5 bilhão, o número de visitantes ultrapassou a casa dos 253 mil e o total de expositores chegou a 520.
O Show Rural envolveu diretamente, em cinco dias, cerca de quatro mil profissionais, das mais diversas regiões do País. Comitivas do Brasil e exterior estiveram na cidade para conhecer novidades e avanços tecnológicos mostrados naquele que já é o maior da América Latina e o segundo maior evento do mundo em disseminação de novos conhecimentos para o agronegócio.
O evento recebeu grandes nomes da política brasileira e sediou reunião do Codesul, que trouxe a Cascavel, além de Beto Richa do Paraná, os governadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, também se fez presente e deu um recado de otimismo e de confiança ao setor: "Somos nós, os agricultores, que vamos tirar o Brasil da crise".
O volume de negócios do Show Rural ultrapassa as fronteiras do CT da Coopavel. Ele injeta mais de R$ 40 milhões na economia da cidade. Ajuda a movimentar, só para citar alguns, bares, hotéis e restaurantes. "O evento não é mais da cooperativa, é da nossa comunidade", disse Dilvo durante a primeira reunião de diretoria da Acic em 2017.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Alci Rotta Júnior, parabenizou Dilvo e toda a equipe pela grandiosidade e pela qualidade do evento. "Ele nos orgulha e mostra a força de organização e de trabalho de uma cadeia econômica fundamental para o Brasil e para o mundo". O presidente da Coopavel também apresentou alguns números da Cooperativa, que teve em 2016 o segundo melhor resultado de seus 46 anos de fundação. "E com muito trabalho e planejamento, vamos crescer em média 10% ao ano até 2030", afirmou Dilvo Grolli.




Fonte: Crédito: Divulgação

Galeria de Fotos