Empresários e agricultores que integram o Núcleo Multissetorial Rural de Rio do Salto se reuniram para definir projetos que serão desenvolvidos durante o ano. O planejamento estratégico, uma das ferramentas da metodologia disponibilizada pelo Programa Empreender, contribui para organizar e para criar um cronograma de ações que deverá ser cumprido ao longo de um período pré-determinado.
O consenso é de manter a festa gastronômica Porco no tacho e de avançar em lutas já antigas, como da implantação de uma torre para dotar o distrito e as comunidades vizinhas do serviço de telefonia celular. "Contar com essa tecnologia é importante também para o campo, já que todos estão inseridos nos conceitos da vida moderna", segundo o coordenador do núcleo, Carlos Cavichioni.
A comunidade também intensificará ações pela pavimentação poliédrica das ruas do distrito, pela implantação do acostamento da PR-180 e ainda pela construção de novos barracões industriais. "São solicitações nas esferas da organização urbana, de segurança e de desenvolvimento econômico. Por isso, o envolvimento de todos será fundamental", conforme Carlos. Os trabalhos do planejamento estratégico foram coordenados pelo supervisor estratégico da Acic, Juliano Fuzinatto.
Fonte: