ELEIÇÕES
Nas últimas semanas a Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa) abriu espaço para que os candidatos à Prefeitura de Palotina pudessem expor suas propostas durante reunião da diretoria. Os três candidatos estiveram na associação e receberam uma Carta Compromisso que foi entregue pelo presidente, Marcos Frazão, em nome de toda a diretoria. A carta pede o comprometimento das lideranças com a criação e continuo fortalecimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. “Não se trata de um compromisso com a Acipa especificamente, mas sim com o desenvolvimento do município como um todo. Queremos trabalhar juntos para que o desenvolvimento econômico e social possa ser concretizado com planejamento e ação concreta”, destaca Marcos Frazão. A Carta Compromisso foi assinada pelos candidatos.
A Acipa começou a receber os candidatos no dia 24 de agosto. O primeiro a estar na associação foi o candidato Jucenir Stentzler, da Coligação “Juntos Construindo Palotina”. Depois, no dia 31 de agosto, foi a vez da candidata Nissandra Karsten, da Coligação “Palotina Pode Mais”. Na última quarta-feira, dia 14, esteve na Acipa o candidato José Messias Mendes, da Coligação “Meu Voto! Nosso Futuro!”.
Legenda 1 (jucenir stentzler)
Candidato Jucenir Stentzler recebe Carta Compromisso
Legenda 2 (nissandra Karsten)
Documento é entregue à candidata Nissandra Karsten
Legenda 3 (José Messias Mendes)
José Messias Mendes recebe a Carta Compromisso
Créditos: Assessoria de Imprensa
BOX
Lei a integra da Carta Compromisso entregue pela Acipa aos candidatos à Prefeitura de Palotina
CARTA DE COMPROMISSO
PELO FUTURO QUE QUEREMOS E MERECEMOS
O Oeste do Paraná é uma das porções do território brasileiro que exibem números vigorosos em várias áreas. Um dos principais celeiros do País é também referência na prestação de serviços e em atendimentos de saúde de qualidade e de média e alta complexidades. Porém, há muitas carências que ainda precisam ser superadas e que dependem da colaboração e do envolvimento de todos, principalmente dos líderes políticos de cada comunidade.
Além das urgências há muito conhecidas, principalmente de investimentos em infraestrutura, em logística e em atendimentos básicos melhores, mais eficientes e resolutivos, os municípios que compõem a região têm características e anseios parecidos. É fundamental conhecer e respeitar a individualidade e as urgências locais, no entanto há questões amplas e que precisam ser incorporadas à pauta dos homens públicos e de suas respectivas estruturas de trabalho.
A Associação Comercial e Empresarial deste município coloca-se ao lado das empresas e dos empreendedores que geram oportunidades, empregos, renda, divisas e desenvolvimento. A construção de um Brasil melhor, que vive atualmente uma de suas mais sérias crises, passará pela revisão de conceitos, pela valorização da ética e da moral, pelo respeito às leis e pelo trabalho sério e comprometido de todos em favor de avanços coletivos.
Pede-se aqui, de forma particular, o compromisso das autoridades políticas que serão eleitas no próximo dia 2 de outubro com a criação e contínuo fortalecimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e com a atuação transparente e isenta dos observatórios sociais. Essas são duas ferramentas que, aliadas aos maiores interesses de sua comunidade, vêm para somar e para ampliar as chances de sucesso dessa comunidade.
Certos da colaboração, compreensão e compromisso com as solicitações aqui expostas, agradecemos.
Fonte: Crédito: Assessoria de Imprensa/Acipa