Acipa
quinta, 23 de fevereiro de 2017
Presidente da Acipa é empossado no Conselho Superior da Faciap
FEDERAÇÃO
A Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa) esteve sendo representada na cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), na noite da última sexta-feira (17), em Curitiba. O empresário Marco Tadeu Barbosa foi empossado juntamente com os vice-presidentes do Conselho de Administração, os membros do Conselho Superior e os membros do Faciap Mulher e do Faciap Jovem. O presidente da Acipa, Marcos Frazão, integra o Conselho Superior, presidido por Guido Bresolin Junior. A cerimônia reuniu representantes políticos e líderes de entidades empresariais, entre os quais o presidente da Fecomércio, Darci Piana; o presidente da Fiep, Edson Campagnolo; a vice-governadora, Cida Borghetti e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. De Palotina também estiveram na posse o vice-presidente da Acipa, Láudio Luis Soder; o diretor de Comércio da Acipa, Neri Jorge Leonhardt; a colaboradora da Acipa, Juliana Marani; o prefeito Jucenir Stentzler e a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Lara Beatrice Biezus.
Em seu discurso, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, parabenizou a nova diretoria da Faciap e lembrou que o ano de 2017 será de muito trabalho.
“Depois de um 2016 muito difícil, a recessão nos deixou seu lado mais perverso. Mais de 12 milhões de desempregados. Precisamos retomar os empregos. O estado brasileiro precisa gastar menos, adotando um rigoroso ajuste fiscal. É fundamental também tornar amistosa a relação entre o setor público e setor privado”, disse George Pinheiro.
O presidente eleito, Marco Tadeu Barbosa, lembrou que o sistema Faciap é formado por pequenas associações comerciais, perfil semelhante ao de grande parte das empresas do país. “As associações são o porto seguro do setor produtivo das cidades em que atuam. São as fomentadoras do desenvolvimento”, disse ao afirmar que a gestão 2017-2018 quer trabalhar para fortalecer e integrar essas entidades.
Marco Tadeu Barbosa também afirmou que as associações muitas vezes cumprem o papel que seria do poder público. “As entidades criam projetos e puxam pra si a responsabilidade e resolvem problemas que nem seriam delas. Porque entenderam que o nosso papel não é reclamar nem ficar de braços cruzados. O nosso papel também é fazer”, salientou.
Galeria de Fotos