Acisa
terça, 28 de março de 2017
Caso de sucesso da Disney serve de exemplo em curso de excelência no atendimento em Santa Helena
A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena
(Acisa), juntamente com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, com realização
do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),
promoveram a oficina Pratique: Atendimento. O treinamento contou com a base de
estudo do caso de excelência em atendimento da Disney e foi ministrado pela
consultora credenciada ao Sebrae, Márcia Witt.
Conforme a facilitadora, dentre os principais objetivos esteve, discutir o papel do empresário na cultura do atendimento para planejar ações a serem implantadas na empresa. Conforme Márcia Witt, a relação da Disney com as empresas de Santa Helena é possível devido a muitos conteúdos serem comuns a todos os empreendimentos e propostas de atendimento.
Dentre as iniciativas que podem ser adotadas está o treinamento da equipe, valorização dos colaboradores, observação do que pode ser melhorado, assim como a troca de informações. A proposta de adaptação de algumas ferramentas e iniciativas da Disney às empresas foi uma forma de iniciar o planejamento para excelência no atendimento.
Conforme Márcia Witt, a oficina serviu para estimular a conversão das ideias em ações, com suporte prático aos empresários e colaboradores que participaram do treinamento.
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