Acit
quarta, 22 de março de 2017
Happy Hour com Negócios para empresárias teve primeira noite na Acit
Próxima etapa do evento será no dia 30 de março
Mulheres que pilotam empresas e não abrem mão de pilotar suas vidas. O tema explorado durante a primeira noite do Happy Hour com Negócios, evento promovido pelo Núcleo e Diretoria da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de terça-feira (21), propôs uma série de debates entre as participantes.
O encontro, que aconteceu no auditório da Acit e foi conduzido pela consultora Marta Beatriz Horn Schumacher, reuniu empresárias e gestoras na primeira etapa do evento que tem por objetivo homenagear o público feminino no mês internacionalmente dedicado a elas.
Na ocasião, divididas em cinco mesas, as empresárias participaram de discussões em relação ao cotidiano pessoal e profissional de suas vidas. “Trouxemos uma reflexão para que elas pensassem mais sobre a tônica das duas questões: pilotar empresas, mas suas vidas também. Não é interessante ter sucesso em uma área e deixar a outra descoberta, então a ideia foi trazer a reflexão e o que poderia ser feito para conciliar os aspectos de forma satisfatória”, explica Marta Schumacher.
A diretora da Mulher Empresária da Acit, Gladis Stockmann, reforça o objetivo do evento. “Além de trocarmos ideias e somar conhecimento, trouxemos o tema para que as mulheres compreendessem que não precisam ser perfeitas em tudo. É necessário dividir as responsabilidades para nos ajudarmos”, ressalta.
Para a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Elenice Lopes, as mulheres se culpam por não conseguirem cumprir tudo que se propõem a fazer. “Por isso a necessidade que elas entendam a importância de dividir as tarefas empresariais e domésticas. O tema trabalhado nos fez refletir se estamos nos esforçando demais em algo e deixando pontos importantes para trás”, conta.
A gerente da Morana Acessórios, Laura Sá de Aragão, que prestigiou o evento, elogia a iniciativa. “Temos que colocar as empresárias para pensar, além de atuar, elas precisam ter ferramentas para olhar diferente, com informação e treinamento. Muitas mulheres estão à frente dos negócios, então entendo o tema como fundamental para que elas vejam novos horizontes, avistando a possibilidade de mudar suas atitudes sem deixar para trás a família."
Márcia Maria Menti, da LJ Menti, ressalta que o tema propôs uma reflexão necessária. “Temos que desenvolver nosso papel na sociedade não como apoio para os homens, mas sim como pessoas independentes e responsáveis. Temos vários exemplos de mulheres destaques, mas ainda é preciso que elas sejam observadas não só como sexo frágil e donas de casa, atuando como esposas e mães, mas também como empresárias e gestoras”, frisa.
Cases de Sucesso: Mulheres empreendedoras
Dando sequência ao evento de comemoração ao mês das mulheres, no dia 30 de março acontece o Cases de Sucesso: Mulheres empreendedoras. O encontro é gratuito e será no auditório da Acit, a partir das 19h30.
Na ocasião será ministrada a palestra Porto Seguro/Vida, com Tania Mendes, além de homenagem póstuma para a empresária Carmem Ost.
Como case de sucesso no evento, apresentam-se a empreendedora rural da Granja Maraschin, Rosinei Maraschin e a empresária e presidente do Sicoob Meridional, Solange Pinzon de Carvalho Martins.
Informações e reserva de convites, pelo telefone 45 3055-4615.
Galeria de Fotos