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ACIT

segunda, 19 de março de 2018

COB Online auxilia empresas com cobrança ativa aos inadimplentes

Voltado à recuperação de crédito para empresas associadas, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) dispõe, por meio do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da ferramenta de cobrança ativa COB Online.

Para orientar os lojistas, usuários do sistema, o setor de SPC realiza treinamentos mensais quanto à utilização da ferramenta. A primeira capacitação deste ano foi promovida na quinta-feira (15).

O serviço COB Online auxilia os empresários e viabiliza ao inadimplente mais possibilidades para pagamento das dívidas, por meio de renegociações automáticas ou de negociação direta com um atendente, dentro de critérios definidos pelo associado.

O sistema possibilita que em cada dívida incluída no SPC, via COB Online, caso o empresário opte, seja imediatamente gerada uma renegociação que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas. Não havendo o pagamento, conforme feito na ‘Renegociação Automática’, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento.

Com acesso ao sistema, o empresário pode monitorar as atividades da cobradora, bem como datas e horários de ligações e retornos positivos ou negativos dos devedores. Quanto ao recebimento, o associado pode acompanhar em seu e-mail, pelo sistema, os repasses em depósitos bancários de pagamentos dos inadimplentes.

Resultados

Cerca de 200 empresas são usuárias do serviço disponibilizado pela ACIT, que em pouco mais de um ano, juntas, incluíram cerca de R$ 4 milhões no sistema. Deste total, o retorno financeiro, por meio do COB Online, foi de aproximadamente R$ 970 mil (24%), ou seja, o que equivale às baixas dos registros de inadimplência.

A empresária Lucimara Ricci Vanzella, da Vanzella Auto Peças, ressalta que em 20 anos de atuação da empresa, havia grande número de devedores e após a contratação do COB Online, 14% da carteira de inclusões da empresa foi baixada do SPC. “Estávamos com muita inadimplência, principalmente de dívidas arquivadas. Agora, com o serviço, estes clientes continuam sendo localizados e cobrados insistentemente com propostas de renegociação.”

Todas as ações dos operadores são registradas e mensalmente é emitido relatório de prestação de contas. “Podemos verificar tudo que os operadores fazem e registram, assim, analisamos as propostas dos clientes, como prazos e juros. Além disso, acompanhamos o relatório de prestação de contas com todos os recebimentos muito bem detalhados. Com certeza, este serviço veio para nos ajudar, relata Lucimara.

Carlos Antônio Antunes, da Antunes Materiais de Construção, reforça que o retorno tem sido positivo, tendo em vista que aproximadamente 9% das dívidas incluídas no SPC foram pagas à empresa. “Conhecemos o COB, achamos muito interessantes os serviços oferecidos, passamos a usá-lo e estamos bem satisfeitos com os resultados”, frisa.

Para ele, o sistema impessoal de cobranças é vantajoso. “Percebemos que muitas pessoas ficam com vergonha de vir até a loja para renegociação das dívidas e receber os boletos em casa, é uma opção mais prática para os clientes. Em outros casos, com a cobrança via ligações, também percebemos um grande retorno”, conta Sandra.

Rodrigo Basegio, da loja Contato Íntimo, utiliza o sistema há cerca de dois meses e já teve 13% de retorno com o COB Online. “Contratamos o serviço pela dificuldade na cobrança, por não termos uma equipe suficiente de colaboradores para a função. É um sistema de fácil entendimento que está dando bons resultados para a empresa”, diz.

Com o auxílio do COB Online, os funcionários da empresa podem se ocupar de outras atividades e não precisam mais fazer ligações telefônicas para os inadimplentes, enfatiza Régis de Oliveira, gerente da Toledonet. “Nos dá uma certa tranquilidade, sabendo da eficácia do sistema. Nos ajuda com a cobrança mais especializada em relação à demanda de recebimentos de dívidas que já se arrastam por muito tempo. Após a contratação, tivemos aproximadamente 8% da carteira de devedores baixados do SPC”, frisa.

Os associados interessados em adquirir o sistema de renegociação automática e cobrança ativa, podem agendar uma visita do setor pelo telefone 45 3055-4642 ou no e-mail spc@acit.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Acit

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