(45) 3321-1449

Autoridades confirmadas

quarta, 12 de março de 2014

Autoridades confirmam presença no 2º Congresso da Caciopar

Autoridades confirmam presença no 2º Congresso da Caciopar

Várias autoridades confirmaram presença no 2º Congresso da Caciopar, que será realizado nesta sexta-feira e sábado no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Entre outros, vão participar dos debates do evento o deputado Nelson Padovani, o prefeito de Foz Reni Pereira, o presidente da Faciap Rainer Zielasko, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Jefferson Nogaroli e o diretor-presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho.
O Congresso contará com a participação de mais de 250 pessoas, principalmente empresários e dirigentes de entidades organizadas do Oeste do Paraná que debaterão sobre O papel da iniciativa privada no desenvolvimento territorial. A intenção do encontro, continuidade do 1º Congresso realizado em novembro de 2012 em Guaíra, é aprofundar e definir organogramas de ações práticas para conduzir a região a uma nova etapa no seu processo de crescimento, diz o presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, que é empresário e arquiteto em Toledo.
O início dos trabalhos, nesta sexta-feira, ocorrerá às 9h. O consultor e professor Carlos Paiva começará com uma menção às metas definidas no 1º Congresso e então apresentará as linhas centrais do que se espera da segunda edição. Haverá oficinas, a apresentação de cases, dinâmicas de grupos e palestras. “A programação é ampla e permitirá o intenso envolvimento e a colaboração de todos os inscritos”, segundo o vice-presidente da Caciopar, Sérgio Marcucci.

Eixos
Os eixos centrais dos trabalhos serão: Aces como multiplicadoras do desenvolvimento territorial, Integração dos pilares econômico, social e ambiental, O associativismo e o cooperativismo como ferramentas para a organização da sociedade civil e A capacidade de inovação do território, e mais: Conceito de desenvolvimento territorial e de território, Agentes do desenvolvimento territorial e Como as organizações representativas podem contribuir para alcançar o que queremos do território?, além de Competitividade das cadeias produtivas e do território.
Fonte:

Galeria de Fotos