CACB
quarta, 14 de junho de 2017
Consumidor reage com as medidas econômicas, diz CACB
Resultados do comércio varejista positivos, apresentados pelo IBGE, representam os primeiros sinais dos projetos aprovados pelo governo
O presidente da CACB, George Pinheiro, saúda os resultados apresentados nesta terça-feira (13), pelo IBGE, sobre as vendas do comércio varejista, que avançaram 1% em abril, em relação ao mês de março. Foi o melhor resultado desde 2006, quando o índice avançou 1,1%, e igual a 2016, quando subiu 1%. Para ele, a alta reflete as medidas que estão sendo implementadas na área econômica, como o controle de gastos e a redução das taxas de juros.
Impactaram também, a redução da inflação, lembra o presidente da CACB, e os recursos que estão sendo liberados das contas inativas do FGTS. “Os resultados apontam para o acerto das medidas adotadas pelo governo”.
Os resultados positivos dos supermercados, dos produtos alimentícios, bebidas e fumo, representam um sinal melhor ainda, destaca Pinheiro: “A queda foi preocupante, mas a reação é positiva porque mostra confiança do consumidor atento à queda da inflação e dos juros”.
Assessoria de Imprensa CACB
Galeria de Fotos