Caciopar
quarta, 08 de março de 2017
Projeto quer fortalecer o SPC no Oeste
Associações comerciais do Oeste do Paraná participam de um projeto-piloto lançado pela Caciopar em parceria com a BCF (Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito), Serasa/Experian e SPC Brasil. O Plano Estratégico de SPC Intra-Aces foi apresentado durante assembleia da Caciopar no dia 3 de março pelo diretor do Serviço de Proteção ao Crédito da Coordenadoria, Eduardo Berndt, que é de Marechal Cândido Rondon.
Eduardo informou que, diante do cenário econômico nacional, é fundamental que as empresas usem com mais frequência os serviços de proteção ao crédito. E também diante do aprimoramento de fraudes e golpes, é imprescindível adotar cuidados ainda mais rígidos para evitar prejuízos. O diretor informa que o projeto busca agir de dentro para fora, atuando a partir das posturas das associações comerciais e trabalhar na motivação, promoção e compromisso da diretoria e colaboradores com o SPC/BCF.
Cultura
A proposta do plano intra-aces é criar, com o tempo, uma nova cultura de cuidados com o setor, mobilizando cada vez mais a entidade e o associado para a importância de empregar os recursos oferecidos pela proteção ao crédito. Eduardo explica que o projeto compreende cinco encontros com a participação de quatro associações selecionadas. A escolha se deu pelo porte da entidade, estrutura de colaboradores, número de associados e situação atual dela perante o SPC.
As Aces integradas ao projeto-piloto são Quedas do Iguaçu, Quatro Pontes, Cafelândia e São Miguel do Iguaçu. A expectativa com esse trabalho, conforme Eduardo, é conhecer melhor o Serviço intra-ace, entender mais claramente a expectativa do associado e, com base nessas informações, estabelecer ações futuras que possam melhorar e fortalecer o SPC. O aprendizado então será, gradualmente, multiplicado a todas as associações comerciais integradas à Caciopar que tiverem interesse.
Galeria de Fotos