(45) 3321-1449

Caciopar

quinta, 14 de julho de 2016

Caciopar Jovem prioriza ações de gestão

O planejamento é um aliado de primeira hora dos governos de países desenvolvidos e das corporações de sucesso de todo o mundo. É cada vez maior a inclinação de entidades organizadas e de empresários no Brasil de empregar o recurso como um organizador de diretrizes, de prazos e de objetivos de ações. A Caciopar Jovem, um dos braços da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, também se rende às vantagens do método.
Representantes de seis dos 12 conselhos jovens de cidades da região estiveram reunidos, dias atrás na Acic em Cascavel, para definir prioridades do planejamento estratégico da Caciopar Jovem. “Presidentes, vices e conselheiros participaram e deram decisiva colaboração para a formatação das ações que passaremos a desenvolver”, afirma o presidente Michel Becker, que é de Toledo. A metodologia e o formato dos debates foram apresentados pelo supervisor estratégico da Acic, o consultor Juliano Fuzinatto.
Uma apresentação sobre Tempo e lugar de oportunidades, com o ex-presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, agregou elementos adicionais às reflexões que os jovens empresários fizeram a partir de então. O braço jovem da Coordenadoria também aprimorou o seu objetivo, elaborado cuidadosa e sistematicamente pelos presentes. A redação final ficou assim: Ser um elo entre os conselhos e promover a cultura do empreendedorismo jovem e do associativismo, gerando oportunidades e representatividade.

Eixos e ações
A base do planejamento da Caciopar Jovem foi estudo semelhante elaborado em maio pelos diretores da entidade, que comemorou seus 40 anos de atuação em 3 de abril. Os eixos centrais são desenvolvimento territorial, cultura associativista e geração de negócios. Os jovens empreendedores definiram cinco ações que deverão ser colocadas em prática e apresentar resultados na gestão de 2016 a 2018.
São elas: Desenvolvimento territorial – integração com o Programa Oeste em Desenvolvimento e captação de recursos; Cultura associativista – participação da Caciopar Jovem em eventos e promoção da cooperação empresarial nos mais diversos meios de comunicação, e Geração de negócios com a criação de capacitações e aperfeiçoamentos para os integrantes dos conselhos jovens em atividade na região. A reunião que definiu o planejamento escolheu também três coordenadores que ficarão responsáveis por dar andamento aos eixos.
Fonte: Crédito: Assessoria

Galeria de Fotos