Caciopar define ações que vão reger a gestão da nova diretoria
segunda, 22 de fevereiro de 2021
CACIOPAR
O planejamento estratégico é um dos instrumentos mais preciosos na condução dos trabalhos da Caciopar, entidade empresarial que em abril chegará aos seus 45 anos de fundação. As ações que vão definir os passos da gestão de 2021/2022, sob a liderança de Flavio Furlan, foram eleitas no último sábado durante encontro na Sala Paraná, na Acic, em Cascavel. “Estamos muito animados com o envolvimento de todos e com a qualidade das propostas e sugestões apresentadas”, afirmou o presidente.
Flavio abriu os trabalhos com a leitura de uma mensagem inspiradora e destacou o papel de cada um na Coordenadoria, que é fundamental para o processo de desenvolvimento econômico de toda a região. A condução técnica dos trabalhos foi feita pela consultora da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Iraci Mataczinski. Ela abriu os trabalhos apresentando pontos do planejamento da gestão anterior, que serviu de modelo para o exercício que viria.
Os diretores presentes, de várias cidades da região, formaram nove grupos. Com base no planejamento estratégico da última gestão, eles tiveram cerca de 60 minutos para refletir e apresentar ideias que passam a definir a atuação da Caciopar nos próximos dois anos. “As grandes bandeiras e compromissos da Coordenadoria seguem, mas decidimos agregar aspectos importantes principalmente no processo de contínuo fortalecimento das associações comerciais filiadas”, segundo Flavio Furlan. A Caciopar é a maior e a mais antiga das 12 coordenadorias que sustentam a Faciap, que representa 295 associações e é uma das maiores entidades empresariais do Brasil.
Grupos
Os grupos formados apresentaram sugestões sobre como melhorar campanhas, rede de benefícios, moções, estatutos, Unicaciopar, Conselho de Executivos, Caciopar Jovem, Caciopar Mulher e associativismo. Entre as sugestões apresentadas estão a elaboração de um vídeo institucional para fortalecer o senso de pertencimento de todos que escolheram o Oeste do Paraná para morar e empreender e a definição de uma semana especial para exaltar as qualidades do associativismo empresarial.
Por meio do planejamento estratégico, a Coordenadoria reafirma seu compromisso com as moções a exemplo das reformas estruturantes e com apoio às energias renováveis, além de participar ativamente dos debates em torno do novo modelo de concessão do pedágio no Paraná.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos