(45) 3321-1449

Caciopar repudia aumento ao Fundo Eleitoral

sexta, 16 de julho de 2021

CACIOPAR

A pandemia que já levou tantos brasileiros a óbito, que trouxe dificuldades extremas a diversos setores produtivos e que aumentou o número de desempregados apresenta outra face igualmente perversa. É o oportunismo, a falta de sensibilidade e a ambição de boa parte daqueles que se dizem representantes do povo.
É difícil aceitar que, em meio à maior crise sanitária dos últimos cem anos, a Câmara Federal priorize assuntos em total contradição às reais necessidades e expectativas dos brasileiros. É exatamente o que acaba de ocorrer com a aprovação do aumento do valor destinado ao Fundo Eleitoral, que chegará a R$ 5,7 bilhões em 2022.
A insensibilidade dos 278 deputados que votaram a favor do acréscimo do valor destinado aos partidos políticos é de chocar até o mais desatento e indefeso dos brasileiros. É lamentável perceber que a prioridade de muitos parlamentares é exatamente oposta àquilo que os cidadãos e pagadores de impostos esperam que eles façam. 
Essa decisão, tão abusiva e infeliz principalmente diante do momento de dificuldades que o País e milhões de brasileiros enfrentam, mostra o quanto o Congresso está desconectado do Brasil e de suas reais aspirações. Os deputados e senadores foram eleitos para representar e defender os interesses do povo e não para atender a apelos individuais ou de pequenos grupos.
Em vez de elevar a soma destinada ao Fundo Eleitoral, o povo esperava que os congressistas, munidos de responsabilidade e empatia, destinassem essa soma a causas sociais e humanitárias, ou que simplesmente abrissem mão dela. Mas, infelizmente, o que se vê é justamente o contrário. Essa não é uma matéria prioritária ao País, que há muitos anos clama por reformas sérias que poderiam fazer dele uma grande, justa e próspera nação.
A Caciopar lamenta e repudia a escolha dos 278 deputados que entendem que, apesar de tudo o que acontece no mundo e no Brasil, há dinheiro suficiente para elevar a participação do contribuinte nas suas tentativas de reeleição. Por mais difícil que seja aceitar posições como essa e outras que escancaram as portas do setor público à corrupção, a Caciopar tem fé e esperança que um dia o Brasil será, com justiça e pompa, um país digno e de pessoas sérias e realmente comprometidas com o futuro das próximas gerações.

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos